Wolves – Southampton (Premier League)
No encerramento da 9.ª jornada da Premier League, a equipa do Wolverhampton receberá a visita do Southampton, ao início da noite da próxima segunda-feira, num jogo agendado para o Molineux Stadium, em West Midlands, numa fase em que as duas equipas seguem separadas por apenas três pontos, com vantagem para os “saints”. A equipa de Nuno Espírito Santo tem feito uma reta inicial de campeonato com alguns altos e baixos, mas está à entrada da primeira metade da tabela classificativa e defrontará aqui o conjunto de Ralph Hasenhüttl, que tem visto os seus rapazes protagonizarem um início de Premier verdadeiramente espetacular, tendo em conta os objetivos da equipa.
Análise Wolves
A equipa do Wolves chega a esta fase da Premier League no 11.º lugar da tabela classificativa, com registo de 13 pontos conquistados, os mesmos do Crystal Palace e do Manchester United. Em oito partidas, a equipa liderada pelo treinador português Nuno Espírito Santo somou quatro vitórias, um empate e três derrotas, com oito golos marcados e nove golos sofridos. A distância para a zona de qualificação europeia, numa altura em que o Wolverhampton é cada vez mais respeitado no universo do futebol inglês, é de três pontos.
Na última partida realizada, há duas semanas atrás, antes de nova paragem para os jogos de seleções, o Wolves não conseguiu lidar com a superioridade evidenciada pela equipa do Leicester e saiu do King Power Stadium derrotado, por 1-0, tendo quebrado, assim, uma série de quatro jogos consecutivos onde não perdeu. Aliás, o único empate nesse registo foi na receção ao Newcastle (1-1), sendo que, de resto, os “lobos” ganharam ao Fulham (1-0), ao Leeds United (1-0) e ao Crystal Palace (2-0).
Onze provável: Patrício – Boly, Coady, Kilman – Semedo, Moutinho, Neves, Aït-Nouri – Neto, Podence – Jiménez
Análise Southampton
A equipa do Southampton tem sido uma das principais surpresas pela positiva neste início de temporada na Premier League 2020/21, se não mesmo a surpresa mais agradável. Na 5.ª posição do quadro classificativo do campeonato inglês, a formação comandada pelo treinador Ralph Hasenhüttl soma um total de 16 pontos, tal como o Everton (com mais um jogo), depois de ter somado cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com 16 golos marcados e 12 golos sofridos. O grande objetivo dos “saints” é carimbar a manutenção o mais rapidamente possível, apesar de um início que permite colocar a equipa na rota da luta pela primeira metade da classificação.
Sem conhecer o sabor da derrota há seis jogos consecutivos, dificilmente o Southampton poderia regressar à competição duas semanas depois com o moral mais reforçado. Isto porque, nessas seis partidas, a única vez que a equipa de Hasenhüttl não venceu foi numa bela recuperação, frente ao Chelsea, onde o Southampton empatou a 3-3, em Londres. Desde aí, a equipa dos “saints” já somou três vitórias seguidas, contra o Everton (2-0), o Aston Villa (4-3) e o Newcastle (2-0).
Onze provável: McCarthy – Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand – Armstrong, Ward-Prowse, Romeu, Djenepo – Adams, Walcott
Dica de Prognóstico
Pela qualidade técnica que existe entre as duas equipas em termos individuais, aliado ao bom momento que trouxeram dos últimos resultados, espera-se um jogo bem disputado e com Wolves e Southampton à procura de somar os três pontos. A expectativa é a de uma partida com superioridade alternada de parte a parte, no quesito da iniciativa, o que poderá abrir a janela de oportunidade para os dois ataques conseguirem dispor de lances perigosos em transição, aspeto do jogo onde “lobos” e “saints” têm uma qualidade ímpar e através do qual conseguem criar várias oportunidades de grande perigo quase todos os jogos. Neste sentido, a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, que está cotado, por esta altura, a 1.80 na casa de apostas Bet.pt.