Wolves – Manchester City (Premier League)
O campeão Manchester City viaja até Wolverhampton na jornada 7 da Premier League 2023/24. Os donos da casa, que têm passado por muitas dificuldades neste início de temporada, querem surpreender os “Sky Blues”.
Análise Wolves
O emblema com o maior contingente português da Premier League, agora treinado por Gary O’Neil, não está a ter vida fácil neste início de época. Concluídas que estão sete rondas, o Wolves soma apenas quatro pontos, resultado de um triunfo em Liverpool no duelo com o Everton (0-1) e de um empate nos arredores de Londres frente ao Luton Town (1-1). Nos demais desafios, o Wolves perdeu com o Manchester United (0-1) e também saiu derrotado dos confrontos com Brighton (1-4), Crystal Palace (3-2) e Liverpool (1-3). A meio da semana, ainda que com algumas alterações na equipa, o Wolves foi perder ao terreno do Ipswich Town por três bolas a duas, dando assim por terminada a respetiva campanha na Taça da Liga.
As sensações não são as melhores, mas os responsáveis do clube estão em crer que a equipa subirá de produção e conseguirá distanciar-se dos postos que ditam a descida de divisão. Para já, à luz daquilo que se tem visto, custa perspetivar que esta equipa possa ter um desempenho positivo num embate ante um rival tão forte quanto o Manchester City.
Jean-Ricner Bellegarde é baixa confirmada por se encontrar suspenso.
Onze provável: José Sá, Doherty, Dawson, Kilman, Ait-Nouri, Lemina, Toti Gomes, Matheus Cunha, Pedro Neto, Hee-Chan, Fábio Silva
Análise Manchester City
O campeão inglês e europeu Manchester City já lidera a Premier League a título isolado ao cabo de seis jornadas. Os “Sky Blues” somaram os seis jogos que disputaram até então por vitórias, levam 16 tentos marcados e apenas três sofridos, perfilando-se uma vez mais como favoritos à conquista do título.
Na Liga dos Campeões, os “Citizens” também iniciaram a defesa do título da melhor forma já que venceram o Estrela Vermelha por três bolas a uma, ainda que tenham saído para o intervalo a perder por uma bola a zero de forma algo surpreendente.
O primeiro desaire no tempo regulamentar da atual temporada aconteceu precisamente na última semana. Em noite de visita a Newcastle, Pep Guardiola orquestrou uma revolução no onze inicial do City e a equipa deu-se mal, já que os homens do Etihad saíram derrotados por uma bola a zero e foram consequentemente eliminados da Taça da Liga.
O regresso aos jogos da Premier League implicará o regresso das principais unidades à ação e o City deverá ser capaz de vencer nesta visita a Wolverhampton. Na sua comitiva não viajarão os lesionados Kevin De Bruyne e Bernardo Silva nem o espanhol Rodri que se encontra suspenso.
Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol, Phillips, Matheus Nunes, Foden, Doku, Álvarez, Haaland
Dica de Prognóstico
O Manchester City seria sempre favorito à conquista dos três pontos, favoritismo esse que sai reforçado considerando as modestas prestações que o Wolves tem vindo a acumular neste início de Premier League.
Casas de Apostas com os melhores Bónus