West Brom – Manchester United (Premier League)
O segundo colocado Manchester United viaja até ao The Hawthorns para medir forças com o penúltimo West Bromwich Albion. Joga-se a jornada 24 da Premier League 2020/21.
Análise West Bromwich Albion
A cada jornada que passa, a convicção de que o West Bromwich Albion regressará ao Championship na próxima temporada sai reforçada. Os “Baggies” seguem no penúltimo lugar da tabela com apenas 12 pontos conquistados em 23 jogos e tardam em esboçar reação e capacidade de alterar o atual rumo das coisas. Nos últimos cinco encontros oficiais, o West Brom conquistou apenas um ponto frente ao rival direto Fulham (2-2), somando os restantes quatro desafios por derrotas frente a West Ham (2-1), Manchester City (0-5), Sheffield United (2-1) e Tottenham (2-0). Sam Allardyce rendeu Slaven Bilic na liderança da equipa mas poucas coisa mudou e a condenação é um cenário cada vez mais provável.
Ofensivamente, o WBA apresenta número muito modestos (18), mas é no cômputo defensivo que a equipa impressiona… pela negativa. Afinal, o West Bromwich é a pior defesa da Premier League com 54 golos encaixados até à data, pelo que leva mais 15 (!) tentos encaixados com o Palace que apresenta o segundo pior desempenho nesse sentido – nos últimos nove encontros oficiais, os “Baggies” sofreram sempre dois ou mais golos em cada um deles.
Emprestado pelo Arsenal, Maitland-Niles estreou-se na última semana frente ao Tottenham e deverá constar entre os titulares neste encontro. Diangana é a única duvida na formação local.
Onze provável: Johnstone, Furlong, Ajayi, Bartley, Gibbs, Yokuslu, Maitland-Niles, Snodrgrass, Gallagher, Matheus Pereira, Diagne
Análise Manchester United
O Manchester United quer continuar a afirmar-se como principal perseguidor do City na luta pelo título inglês. Os “Red Devils” seguem cinco pontos atrás da formação rival e têm mais um encontro disputado, mas não desmobilizam e ambicionam que a luta dure até final.
Cinco dias depois de eliminar o West Ham da FA Cup com uma vitória já no prolongamento, o foco do Manchester United está no regresso às vitórias em contexto de campeonato, dado que o mais recente compromisso se saldou numa igualdade a três frente ao Everton. Em Old Trafford, os “Red Devils” estiveram a vencer por duas bolas a zero, viram o adversário empatar e ainda chegaram ao 3-2, mas Calvert-Lewin viria a empatar a partida já para lá do minuto 90. Após uma goleada histórica por nove bolas a zero frente ao Southampton, o United voltou a perder dois pontos e permitiu que o rival City se distanciasse ao vencer por 1-4 em Anfield. Nas últimas quatro jornadas da Premier League, o United deixou escapar sete importantes pontos na luta pelo título e não pode deixar avolumar a vantagem, até porque o City tem um jogo a menos e, em caso de vitória, a vantagem “disparará” para oito pontos.
Melhor ataque da Premier League com 49 golos marcados em 23 desafios, o Manchester United viaja até ao terreno da formação que detém o pior registo defensivo da prova. Se mantiver a toada e eficácia ofensiva dos últimos dois desafios, a probabilidade de os “Red Devils” construírem um resultado volumoso neste desafio parece-nos elevada.
Paul Pogba e Phil Jones não reúnem condições para ir a jogo, ambos a contas com lesões. Eric Bailly, por sua vez, está em duvida.
Onze provável: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Cavani
Dica de Prognóstico
O Manchester United é indiscutivelmente favorito à conquista dos três pontos frente a uma equipa do West Bromwich Albion que definha nos últimos lugares da tabela classificativa. Os “Red Devils” deverão conseguir conquistar os três pontos neste desafio sem passarem por grandes problemas.