Watford – Manchester United (Premier League)
O Watford está a ser a grande sensação deste início de época na Premier League. Os “Hornets” venceram os primeiros quatro desafios da competição e lideram a par de Liverpool e Chelsea. O Manchester United de José Mourinho é o adversário que se segue.
Vivem-se dias felizes em Vicarage Road, casa do Watford, emblema que tem acumulado sucessos neste início da época oficia. Em cinco jogos oficiais, os “Hornets” conquistaram cinco vitórias – lideram a Premier League e conquistaram o acesso à fase seguinte da Taça da Liga.
O espanhol Javi Gracia é o técnico do emblema que durante parte da última época esteve sob as ordens de Marco Silva, português que se encontra ao serviço do Everton e levou consigo Richarlison, brasileiro que foi a grande estrela do Watford na época passada.
O Watford tem todo o mérito no percurso que tem trilhado, mas ao analisarmos o seu registo, importa referir que, até à data, esta equipa só mediu forças com um dos candidatos aos lugares cimeiros da Premeir League: o Tottenham, adversário diante do qual se superiorizou (2-1) antes da pausa para compromissos de seleções. Antes disso, o Watford bateu o Birghton (2-0), o Burnley (1-2), o Crystal Palace (2-1) e o Reading (0-2). Excepção feita a esta receção ao Manchester United – que ainda assim tem estado muito aquém -, o Watford aparenta ter um calendário “simpático” nas próximas sete jornadas, excepção feita à visita ao Emirates.
A presença de Tom Cleverley, Gerard Deulofeu e Miguel Britos neste desafio ainda não é certa. Javi Gracia não deverá promover alterações na equipa em relação à formação que defrontou o Tottenham antes da pausa.
Onze Provável: Foster, Janmaat, Cathcart, Kabasele, Holebas, Capoue, Doucouré, Hughes, Pereyra, Gray, Deeney
Início de temporada difícil para o Manchester United de José Mourinho. Os “Red Devils” caíram às mãos de Brighton (3-2) e Tottenham (0-3) depois da vitória inaugural frente ao Leicester (2-1) e a imprensa inglesa rapidamente disparou na direção do técnico português que se prontificou a reclamar respeito, lembrando que tem mais títulos de campeão inglês no seu curriculum que todos os outros treinadores da atual edição da Premier League. Antes da pausa para jogos de seleções, o United foi vencer ao terreno do Burnley por duas bolas a zero.
O início da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões aproxima-se com a deslocação dos “Red Devils” a Berna para enfrentar o Young Boys, mas não se adivinham alterações na equipa em virtude da proximidade em relação ao encontro na Suíça.
A equipa tem exibido algumas lacunas sobretudo a nível defensivo que poderão sair caras na visita ao terreno do Watford, conjunto que está muito motivado pelo bom momento que atravessa e denota qualidade suficiente para dificultar a tarefa do United.
Onze Provável: De Gea, Valencia, Smalling, Lindelof, Young, Pogba, Fellaini, Matic, Lingard, Sánchez, Lukaku
Os adeptos dos “Red Devils” esperam que pausa tenha surtido efeito na equipa. O Watford atravessa um grande momento e mesmo que perca os primeiros pontos na Premier League, a odd que contempla a hipótese dupla (1x) vale o risco.