Watford – Arsenal (Premier League)
A deslocação a Vicarage Road pode ser traiçoeira para o Arsenal. A equipa londrina teve vários jogadores envolvidos na qualificação para o Mundial e que chegaram tarde e desgastados. Mustafi lesionou-se ao serviço da seleção alemã e fica várias semanas de fora. Para Marco Silva esta é uma oportunidade. Teve duas semanas para planear uma forma de dar a volta aos Gunners. Entre quinto e oitavo há apenas um ponto de separação e o Watford pode entrar no top-5 com uma vitória.
Ao fim de sete jornadas o Watford ocupa a oitava posição, com doze pontos somados (3V/ 3E/ 1D), tantos quantos o Burnley e Liverpool. Desde o primeiro momento, Marco Silva tem vindo a confirmar a imagem de competência e trabalho detalhado que lhe valeu rasgados elogios na passagem pelo Hull City. Desta feita, o treinador português teve tempo para planear a temporada e um pouco mais de recursos. Até ao momento, o Watford só sofreu uma derrota, ainda que essa tenha sido por números embaraçosos. Felizmente, há muito poucos adversários na Premier League com a mesma potência ofensiva do Manchester City (0-6). E, claramente, o Arsenal não é um deles. Portanto, no que ao treinador português diz respeito, há aqui uma oportunidade que não pode ser desvalorizada.
Depois da goleada frente à equipa de Pep Guardiola, os Hornets voltaram aos resultados positivos, apesar de terem alinhado duas partidas na estrada. Venceram na deslocação ao Liberty (1-2), com os Swans de Renato Sanches, e antes da paragem do campeonato conseguiram roubar um ponto ao West Brom (2-2) no último minuto do encontro. Rondón e Jonny Evans tinham a equipa da casa a vencer por dois a zero a meio da primeira parte. Mas o Watford não se deixou ficar. Abdoulaye Doucouré reduziu aos trinta e sete e cinco minutos para lá dos noventa Richarlison fez o empate.
Na próxima jornada os Hornets vão a Stamford Bridge.
Hoban, Kaboul, Cathcart, Prodl, Chalobah e Success estão lesionados.
Onze Provável: Heurelho Gomes – Femenía, Kabasele, Britos, Holebas – Doucouré, Capoue – Carrillo, Cleverley, Richarlison – Gray.
O Arsenal está no quinto posto mas tem apenas mais um ponto que o Watford e esta deslocação a Vicarage Road pode ser traiçoeira. A equipa de Marcos Silva já provou ser capaz de criar dificuldades a equipas grandes, o Liverpool que o diga. Os Gunners sofrem sempre um pouco com as pausas para trabalhos das seleções e desta vez não foi exceção. Alexis Sánchez regressa destroçado depois do Chile ter falhado o apuramento para o Mundial e ainda teve que fazer a visagem intercontinental. Shkodran Mustafi lesionou-se ao serviço de Joachim Low e o problema muscular vai mantê-lo fora de competição durante algumas semanas. Isto cria um potencial crise defensiva nos Gunners. Laurent Koscielny não foi convocado pela França devido a queixas no tendão de Aquiles e ainda está em dúvida. A equipa está a fazer todos os esforços para o ter apto para sábado.
O Arsenal não perde um jogo desde 27 de agosto, quando caiu com estrondo diante dos pupilos de Klopp (4-0). De lá para cá somou seis vitórias e um empate, entre compromissos do campeonato inglês e Liga Europa. Antes da pausa tinha batido o Brighton & Hove Albion (2-0), com golos de Nacho Monreal e Alex Iwobi.
Os Gunners não vão ter tempo de descanso. Na próxima quinta há viagem a Belgrado para defrontar o Crvena Zvezda e no domingo vão ao terreno do Everton.
Cazorla, Coquelin, Chambers e Mustafi são as baixas por lesão.
Onze Provável: Cech – Holding, Koscielny, Monreal – Bellerín, Xhaka, Wilshere, Kolasinac – Ozil, Iwobi – Lacazette.
Arsenal | 1-2 | Watford |
Premier League 2016/17
|
Watford | 1-3 | Arsenal |
Premier League 2016/17
|
Cinco dos últimos seis confrontos entre Watford e Arsenal foram ganhos pela equipa visitante.