A sétima jornada da Série A 2017/18 ficou marcada pela realização de dois grandes jogos. Em San Siro, o AC Milan sofreu a terceira derrota na atual edição da prova e a situação do técnico Vincenzo Montella à frente da equipa agravou-se. Em Bergamo, a Atalanta colocou um ponto final no início perfeito da Juventus e o Nápoles tirou partido disso para assumir a liderança da tabela classificativa.
A jogar em casa, diante de um rival direto, pedia-se mais ao AC Milan de Vincenzo Montella. Depois da vitória sofrida diante dos croatas do Rijeka (3-2) na quinta-feira anterior, para a Liga Europa, a equipa “rossonera” recebeu a AS Roma em Milão. O português André Silva mereceu a confiança do treinador e repetiu a titularidade de quinta-feira, mas os milaneses não foram felizes e terminaram derrotados por duas bolas a zero, golos marcados por Edin Dzeko e Alessandro Florenzi já nos últimos 20 minutos do desafio. Após várias ocasiões claras de golo de parte a parte, a equipa da capital conseguiu ser mais eficaz e alcançou uma grande vitória em San Siro, demonstrativa do “estofo” desta equipa, dotada de uma base sólida.
A derrota contribui para o aumento das dúvidas em relação a Vincenzo Montella, treinador que está numa posição cada vez mais frágil. A imprensa italiana escreve que Paulo Sousa está no topo da lista de favoritos à sucessão caso a queda de Montella se efetive, sendo que o “derby” de Milão frente ao Inter, marcado para a próxima jornada, será decisivo para o futuro do treinador. Note-se que o Inter foi vencer ao terreno do Benevento (1-2) nesta sétima jornada, permanecendo invicto agora sob as ordens de Luciano Spalletti.
Atalanta trava Juve
A Juventus entrou a todo o gás no Atléti Azzuri D’Italia, em Bergamo, adiantando-se no mercador desde cedo – Bernardeschi (21′) e Higuaín (24′) – e “descomplicando” a sua tarefa num desafio que, à partida, seria de elevada dificuldade. A Atalanta reagiu à meia hora com um golo de Mattia Caldara e relançou o desafio, estabelecendo o resultado que se registaria ao intervalo.
No segundo tempo, foi Bryan Cristante, jogador cedido pelo Benfica à Atalanta, quem se encarregou de estabelecer a igualdade a duas bolas. Em maus lençóis, a “Vecchia Signora” foi à procura de reassumir a liderança do marcador e até dispôs de uma oportunidade soberana para o fazer, mas Paulo Dybala foi incapaz de cobrar a grande penalidade com sucesso, permitindo a defesa ao guarda-redes albanês Etrit Berisha. Ao deixar escapar os primeiros dois pontos nesta edição do campeonato italianao, a Juve permitiu a ascensão do Nápoles à liderança. Os homens de Sarri venceram o Cagliari por três a zero – Hamsík, Mertens, Koulibaly – e deram continuidade ao início de época perfeito em termos internos, com sete vitórias no mesmo número de jogos.
Resultados:
Udinese 4-0 Sampdoria
Genoa 0-1 Bologna
Nápoles 3-0 Cagliari
Torino 2-2 Hellas Verona
SPAL 2013 1-1 Crotone
Lazio 6-1 Sassuolo
Benevento 1-2 Inter
Chievo 2-1 Fiorentina
AC Milan 0-2 AS Roma
Atalanta 2-2 Juventus
Boas Apostas!