Villarreal – Osasuna (La Liga)
Num embate agendado para o início da tarde do próximo domingo, as equipas do Villarreal e do Osasuna vão defrontar-se no Estadio de la Ceramica, em Villarreal, por força da calendarização da 14.ª jornada de La Liga. O “Submarino Amarelo” tem passado por dificuldades na sua campanha na presente temporada, estreando nesta próxima partida o treinador Marcelino, como a terceira aposta para a liderança técnica da equipa em 2023/24, depois dos insucessos de Quique Setién e Pacheta. Pela frente, estará a equipa orientada por Jagoba Arrasate, que atravessa momento de forma menos exuberante recentemente, mas que está mais próximo dos objetivos traçados no início da época do que o seu adversário.
Análise Villarreal
A equipa do Villarreal tem sido manifestamente incapaz de corresponder às expectativas traçadas no início da época e chega a esta jornada a ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, dois acima do Cadiz e o mesmo saldo do Sevilla, a dois do Osasuna, com apenas cinco de vantagem para a zona de descida. Em 13 partidas, o registo total é de três vitórias, três empates e sete derrotas, com 18 golos marcados e 24 golos sofridos.
Com quatro vitórias nos últimos seis jogos, timidamente a equipa do Villarreal tem feito uma ligeira recuperação anímica nas últimas semanas, se olharmos ao rendimento global em todas as competições. No que se refere a La Liga, a equipa vem de duas derrotas seguidas, a última na visita ao Atlético Madrid (1-3), já depois do desaire em casa frente ao Athletic Bilbao (2-3). Na última quarta-feira, Marcelino estreou-se como o novo treinador do Villarreal, que precisou de prolongamento para eliminar o Zamora (2-1), fora de portas, na Taça do Rei.
Onze provável: Jorgensen; Foyth, Albiol, Cuenca, Pedraza; Parejo, Capoue, Baena; Akhomach, G Moreno, Morales
Análise Osasuna
A equipa do Osasuna tem feito uma campanha globalmente equilibrada na luta pelo primeiro objetivo da manutenção e chega a esta jornada com registo de 14 pontos, isolada no 13.º lugar da tabela classificativa, dois pontos acima de Sevilla e Villarreal e a um de distância do Alavés. Em 13 partidas, o saldo geral da comitiva liderada por Jagoba Arrasate é de quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, com 15 golos marcados e 21 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor do triunfo há três jogos consecutivos, o Osasuna atravessa mau momento de forma, vindo de um empate somado frente ao Las Palmas, a uma bola, em casa, depois de duas derrotas seguidas, averbadas contra o Girona, por 2-4, em casa, e o Real Betis, por 1-2, fora de casa. A última vitória da equipa de Arrasate remonta a mais de um mês atrás, na receção ao Granada (2-0), sendo que o objetivo nesta deslocação do próximo domingo passará por tentar somar pontos no regresso depois de mais uma paragem competitiva para os compromissos internacionais de seleções.
Onze provável: Herrera; Areso, Catena, D Garcia, Mojica; Torro, Moncayola; Pena, Oroz, Avila; Budimir
Dica de Prognóstico
À procura de voltar à boa forma no campeonato, no primeiro jogo desde a chegada do treinador Marcelino, o Villarreal promete assumir uma proposta ofensiva na procura dos golos e dos três pontos, perante uma equipa do Osasuna mais equilibrada a declarar as suas intenções, até porque joga fora e um eventual empate não seria, de todo, um péssimo resultado. Assim, espera-se que os homens da casa dominem durante mais tempo, com capacidade ofensiva para criar algumas boas ocasiões, mas oferecendo também espaço que os visitantes poderão aproveitar em transição. A melhor opção recai no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus