Vasco da Gama – Grémio (Brasileirão)
O Vasco da Gama tem estado em grande neste início de Brasileirão 2020. O “Gigante da Colina” somou os três jogos que disputou por vitórias e prepara-se agora para defrontar o Grémio, conjunto que gera grandes expectativas mas que ainda só venceu uma vez neste Brasileirão.
Análise Vasco da Gama
O Vasco da Gama tem sido uma agradável surpresa neste início de campanha. A formação do Rio de Janeiro somou os seus três primeiros jogos por vitórias, superiorizando-se primeiramente a Sport Recife (2-0) e São Paulo (2-1), em jogos disputados no São Januário, e posteriormente no Castelão frente ao Ceará por três bolas a zero. A fase da equipa é ótima e a confiança impera no seio do grupo, mas o Grémio tem capacidade para propor à equipa vascaína o desafio mais exigente até à data.
Tudo tem corrido de feição ao Vasco da Gama neste início de época, passando para segundo plano as debilidades que lhe eram apontadas no início da época. O ataque tem funcionado e Germán Cano, experiente avançado argentino contratado este ano, tem sido um dos principais responsáveis da equipa nesse sentido. No que à questão defensiva concerne, o Vasco já demonstrava ser uma equipa bem trabalhada e a verdade é que sofreu apenas um golo nos três primeiros jogos neste Brasileirão 2020 e na sequência de uma bola parada, nomeadamente uma grande penalidade. Frente a um adversário com a capacidade e qualidade do Grémio no último terço do terreno, manter a consistência defensiva será condição necessária para o sucesso.
Pikachu e Vinicius Paiva falham o desafio devido a lesões.
Onze provável: Fernando Miguel, Tenório, Graça, Castán, Henrique, Andrey, Felipe Bastos, Pec, Benítez, Magno, Cano
Análise Grémio
A quatro dias do primeiro encontro da final do Gauchão, o Grémio joga no Rio pela segunda jornada consecutiva, desta feita frente ao Vasco da Gama. O técnico Renato Gaúcho tem um dos plantéis mais bem cotados na realidade brasileira à sua disposição e, como tal, este Grémio aspira a voos bem altos, não obstante as saídas de Luan e Éverton “Cebolinha”. O emblema do Rio Grande do Sul continua a contar com um plantel muito interessante, talentoso e talhado para ser competitivo tanto em contexto doméstico quanto continental, à semelhança do que aconteceu na temporada passada.
Em quatro encontros neste Brasileirão 2020, o Grémio somou seis pontos. Começou vencer o Fluminense por uma bola a zero e os três encontros seguintes saldaram-se em empates: o “Tricolor das Pampas” dividiu pontos com Ceará (1-1), Corinthians (0-0) e Flamengo (1-1). O início de campanha tem proposto alguns desafios de elevada exigência a esta equipa do Grémio que agora visita o Vasco, conjunto que tem estado em ótimo plano. Ainda que não tenha apontado mais que um golo em nenhum dos quatro desafios disputados até então, é no ataque que reside o ponto forte desta equipa do Grémio. Desmontar a organização defensiva do Vasco da Gama não será tarefa fácil, mas o Grémio entrará em cena disposto a chegar-se à frente desde o primeiro momento do jogo. Diego Souza é baixa por lesão e a expectativa é a de que os reforços Robinho e Everton sejam titulares.
Ferraz, Guedes, Paulo Miranda e Diego Souza são ausências confirmadas por lesã0
Onze provável: Vanderlei, Orejuela, Rodrigues, Braz, Cortez, Henrique, Darlan, Neves, Robinho, Éverton, Isaque
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado do Grémio mas o Vasco da Gama atravessa um grande momento. Estamos em crer que os donos da casa consigam chegar ao golo neste desafio.