Uruguai – Brasil (Mundial 2026)
Num encontro previsto para o início da próxima madrugada, em Montevideo, no Estadio Centenario, as seleções nacionais do Uruguai e do Brasil vão reeditar um dos maiores “clássicos” da história do futebol sul-americano, dentro da calendarização da 4.ª jornada da fase de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2026. A equipa comandada por Marcelo Bielsa tem feito uma campanha medíocre nas três primeiras jornadas e pretende aproveitar o fator casa para voltar aos triunfos perante um dos principais favoritos aos primeiros lugares deste apuramento. Pela frente, estará a formação a cargo de Fernando Diniz, que vem do primeiro tropeço, somado de forma altamente inesperada, perante os seus adeptos, na última jornada da qualificação.
Análise Uruguai
A seleção nacional do Uruguai tem feito uma campanha medíocre até ao momento, chegando a esta jornada na 4.ª posição da tabela classificativa, com apenas quatro pontos de registo, os mesmos de Chile e Venezuela, um acima do Equador e a um de distância da Colômbia. Em três jornadas, o registo completo da equipa orientada por Marcelo Bielsa é de uma vitória, um empate e uma derrota, com seis golos marcados e cinco golos sofridos.
Sem ganhar há dois jogos consecutivos, depois de somar quatro vitórias seguidas, a equipa nacional do Uruguai atravessa um momento de forma menos positivo, ainda que tenha sido capaz de trazer um ponto da sempre potencialmente complicada visita ao terreno da Colômbia, com quem a “celeste” empatou a 2-2 na passada quinta-feira. Isto depois de uma jornada onde o Uruguai perdeu pela primeira vez na qualificação, de visita ao reduto do Equador (1-2), já depois da entrada positiva, em casa, com triunfo, por 3-1, perante a seleção do Chile.
Onze provável: Mele; Nandez, R Araujo, Caceres, M Olivera; Ugarte, Valverde; C Olivera, De la Cruz, Rodriguez; Nunez
Análise Brasil
A seleção nacional do Brasil pretende confirmar o grande favoritismo que tem na luta pelo acesso à fase final do Mundial 2026, chegando a esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela de classificação geral, com sete pontos de registo, dois acima da Colômbia e a dois de distância da liderança da Argentina. Em três jornadas, o registo total da equipa a cargo de Fernando Diniz é de duas vitórias, um empate e zero derrotas, com sete golos marcados e dois golos sofridos.
Depois de ter perdido no particular realizado frente ao Senegal (2-4) no passado mês de junho, a Seleção Brasileira ainda não foi derrotada nesta fase de qualificação, mas tendo defrontado três dos adversários teoricamente mais acessíveis ter somado apenas sete pontos é manifestamente pouco. Na estreia, a equipa de Fernando Diniz recebeu e goleou a Bolívia, por 5-1, acabando por sentir mais dificuldades no terreno do Peru, onde ganhou com muito custo, por 1-0, com golo marcado na sequência de uma bola parada. Na última sexta-feira, a “Canarinha” voltou a casa e empatou com a Venezuela (1-1), permitindo perto do fim o golo do empate, num jogo onde voltou a ficar aquém em termos exibicionais.
Onze provável: Ederson; Couto, Marquinhos, Gabriel, Arana; Guimaraes, Gerson; Rodrygo, Neymar, Vinicius; Richarlison
Dica de Prognóstico
Com um estilo de futebol esteticamente mais atrativo desde a chegada de Bielsa à liderança técnica, o Uruguai promete manter-se fiel à sua nova mentalidade a jogar perante os seus adeptos, procurando ter uma boa dinâmica ofensiva, que lhe permita desmontar a coesão tático-defensiva dos brasileiros. Por outro lado, a equipa de Diniz vai querer dar uma resposta positiva depois do empate com sabor a derrota, na receção à Venezuela, e promete explorar bem o espaço nas costas da defesa adversária e criar também boas oportunidades de golo. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus