Esta 8ª jornada do campeonato espanhol foi repleta de goleadas, com o Barcelona a golear o Deportivo, o Atlético de Madrid a dizimar o Granada e o Real Madrid a castigar o Real Betis, em Sevilla. A juntar a estes, também o Villarreal castigou o Celta de Vigo no domingo.

Messi fatura no regresso aos relvados

Messi fatura no regresso aos relvados, com assistência de Neymar.

Messi fatura no regresso aos relvados, com assistência de Neymar.

O Barcelona recebeu o Deportivo em Camp Nou no sábado à tarde, num embate que venceu por 4-0. Os Culés colocaram-se em vantagem no marcador desde bem cedo, com Rafinha a marcar o 1º golo logo aos 21 minutos, bisando pouco depois para fazer o 2-0. Pouco antes do intervalo, Denis Suárez é assistido por Neymar e faz o 3-0. Ouve ainda tempo para o regresso do astro argentino, que esteve afastado dos relvados durante 3 semanas por lesão. Leo Messi entrou então em campo aos 55 minutos, e aos 58 já estava a fazer o 4-0 para os Blaugranas, com Neymar a assistir o colega de equipa. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Laure Sanabria, que viu o vermelho directo aos 65 minutos, mas mesmo assim o Barcelona não conseguiu aumentar a vantagem.

O Barça ocupa agora o 4º lugar com 16 pontos, 2 a menos que os líderes Atlético de Madrid e Real Madrid, tendo ainda o Sevilla à sua frente, em 3º lugar.

Atlético de Madrid massacra Granada

3 golos e 2 assistências. Sem dúvida, uma tarde mágica para Ferreira-Carrasco.

3 golos e 2 assistências. Sem dúvida, uma tarde mágica para Ferreira-Carrasco.

A tarde de sábado não ficou só marcada pelos 4-0 do Barcelona contra o Deportivo, mas também pelos 7-1 do Atlético de Madrid ao Granada. O jogo começou de forma bastante inesperada, com Issac Cuenca a abrir o marcador para o Granada, com um grande golo, registando o 0-1. Contudo, o massacre ainda estaria para começar, com um dos grandes responsáveis a ser o extremo belga Yannick Ferreira-Carrasco, que fez um hat-trick e duas assistências. Os Colchoneros deram a volta ao marcador ainda na primeira parte do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 2-1, com os dois golos de Carrasco.

Foi no segundo tempo que começou a verdadeira tareia Colchonera. O Atlético não tirou o pé do acelerador e Carrasco ampliou a vantagem aos 61 minutos. Gaitán entrou segundos depois do golo e não demorou mais de 1 minuto a contribuir para a festa, apontando dois golos aos 63 e 81 minutos. Ángel Correa fez o 6-1 e, pouco antes do final da partida, houve ainda tempo para o português Tiago apontar o último tento da partida. Fechadas as contas, o jogo termina a 7-1 para a equipa da casa.

O Atlético de Madrid permanece então em 1º lugar com os mesmos 18 pontos que o Real Madrid.

Real Madrid abalroa Real Betis, em Sevilla

Merengues goleiam em casa do Real Betis.

Merengues goleiam em casa do Real Betis.

Também no sábado, mas um pouco mais tarde, os Merengues responderam ao vizinho de Madrid também com uma goleada, batendo o Real Betis por 1-6. O marcador não tardou muito a ser aberto, com Varane a apontar o 1-0 logo aos 4 minutos, com Benzema a ampliar aos 31, e Marcelo aos 39. Cheirava então a goleada e, mesmo em cima do intervalo, Isco faz o 4-0, não tardando muito a bisar, ao apontar o quinto golo dos Merengues aos 62 minutos. No intervalo do bis de Isco, Álvaro Cejudo ainda reduziu para 4-1, mas a goleada era inevitável. Houve ainda tempo para Cristiano Ronaldo manter a veia goleadora, ao apontar o último golo de Los Blancos.

Os pupilos de Zinedine Zidane estão no encalço do Atlético de Madrid, com as duas equipas madrilenas a ocuparam o 1º e 2º lugar ambas com 18 pontos, com o Sevilla logo atrás, com 17, e o Barcelona em 4º lugar, com 16 pontos.

Celta de Vigo leva mão cheia de Villarreal

Submarino Amarelo afunda Celta de Vigo por 5-0.

Submarino Amarelo afunda Celta de Vigo por 5-0.

Já no Domingo, o Villarreal não se quis ficar atrás dos gigantes de Espanha, e achou por bem golear na recepção ao Celta de Vigo, por 5-0. Roberto Soriano destacou-se logo ao bisar com golos aos 8 e 12 minutos, com Cédric Bakambu a fazer o 3-0 ainda antes do intervalo. Pouco depois de começar o segundo tempo, o dinamarquês Daniel Wass tem a infelicidade de marcar na própria baliza, fazendo o 4-0. O jogo estaria ainda por ser marcado pela expulsão de Sergi Gómez aos 87 minutos, vendo o segundo cartão amarelo e deixa o Celta reduzido a dez unidades. Pouco antes do final da partida, Manu Trigueros fecha as contas para a equipa da casa ao fazer o 5-0.

Com esta vitória, o Villarreal fica em 5º lugar com 16 pontos, os mesmos que o Barcelona, estando assim apenas a 2 pontos dos líderes de Madrid.

Outras curtas jornada

  • Sevilla vence por 2-3 em casa do Leganés, com Pablo Sarabia a desempatar as contas aos 85 minutos e a garantir a permanência no 3º lugar.
  • Athletic Bilbao vence na recepção à Real Sociedad, num jogo bastante equilibrado, com Aritz Aduriz a voltar a marcar e a juntar-se a Messi e Suárez na lista de melhores marcadores, todos com 5 golos marcados.
  • Valencia regressa as vitórias ao vencer em casa do Sporting Gijón por 1-2, com bis de Mario Suárez. Nani não esteve em campo, ainda lesionado.

Boas Apostas!