Esta 8ª jornada do campeonato espanhol foi repleta de goleadas, com o Barcelona a golear o Deportivo, o Atlético de Madrid a dizimar o Granada e o Real Madrid a castigar o Real Betis, em Sevilla. A juntar a estes, também o Villarreal castigou o Celta de Vigo no domingo.
Messi fatura no regresso aos relvados
O Barcelona recebeu o Deportivo em Camp Nou no sábado à tarde, num embate que venceu por 4-0. Os Culés colocaram-se em vantagem no marcador desde bem cedo, com Rafinha a marcar o 1º golo logo aos 21 minutos, bisando pouco depois para fazer o 2-0. Pouco antes do intervalo, Denis Suárez é assistido por Neymar e faz o 3-0. Ouve ainda tempo para o regresso do astro argentino, que esteve afastado dos relvados durante 3 semanas por lesão. Leo Messi entrou então em campo aos 55 minutos, e aos 58 já estava a fazer o 4-0 para os Blaugranas, com Neymar a assistir o colega de equipa. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Laure Sanabria, que viu o vermelho directo aos 65 minutos, mas mesmo assim o Barcelona não conseguiu aumentar a vantagem.
O Barça ocupa agora o 4º lugar com 16 pontos, 2 a menos que os líderes Atlético de Madrid e Real Madrid, tendo ainda o Sevilla à sua frente, em 3º lugar.
Atlético de Madrid massacra Granada
A tarde de sábado não ficou só marcada pelos 4-0 do Barcelona contra o Deportivo, mas também pelos 7-1 do Atlético de Madrid ao Granada. O jogo começou de forma bastante inesperada, com Issac Cuenca a abrir o marcador para o Granada, com um grande golo, registando o 0-1. Contudo, o massacre ainda estaria para começar, com um dos grandes responsáveis a ser o extremo belga Yannick Ferreira-Carrasco, que fez um hat-trick e duas assistências. Os Colchoneros deram a volta ao marcador ainda na primeira parte do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 2-1, com os dois golos de Carrasco.
Foi no segundo tempo que começou a verdadeira tareia Colchonera. O Atlético não tirou o pé do acelerador e Carrasco ampliou a vantagem aos 61 minutos. Gaitán entrou segundos depois do golo e não demorou mais de 1 minuto a contribuir para a festa, apontando dois golos aos 63 e 81 minutos. Ángel Correa fez o 6-1 e, pouco antes do final da partida, houve ainda tempo para o português Tiago apontar o último tento da partida. Fechadas as contas, o jogo termina a 7-1 para a equipa da casa.
O Atlético de Madrid permanece então em 1º lugar com os mesmos 18 pontos que o Real Madrid.
Real Madrid abalroa Real Betis, em Sevilla
Também no sábado, mas um pouco mais tarde, os Merengues responderam ao vizinho de Madrid também com uma goleada, batendo o Real Betis por 1-6. O marcador não tardou muito a ser aberto, com Varane a apontar o 1-0 logo aos 4 minutos, com Benzema a ampliar aos 31, e Marcelo aos 39. Cheirava então a goleada e, mesmo em cima do intervalo, Isco faz o 4-0, não tardando muito a bisar, ao apontar o quinto golo dos Merengues aos 62 minutos. No intervalo do bis de Isco, Álvaro Cejudo ainda reduziu para 4-1, mas a goleada era inevitável. Houve ainda tempo para Cristiano Ronaldo manter a veia goleadora, ao apontar o último golo de Los Blancos.
Os pupilos de Zinedine Zidane estão no encalço do Atlético de Madrid, com as duas equipas madrilenas a ocuparam o 1º e 2º lugar ambas com 18 pontos, com o Sevilla logo atrás, com 17, e o Barcelona em 4º lugar, com 16 pontos.
Celta de Vigo leva mão cheia de Villarreal
Já no Domingo, o Villarreal não se quis ficar atrás dos gigantes de Espanha, e achou por bem golear na recepção ao Celta de Vigo, por 5-0. Roberto Soriano destacou-se logo ao bisar com golos aos 8 e 12 minutos, com Cédric Bakambu a fazer o 3-0 ainda antes do intervalo. Pouco depois de começar o segundo tempo, o dinamarquês Daniel Wass tem a infelicidade de marcar na própria baliza, fazendo o 4-0. O jogo estaria ainda por ser marcado pela expulsão de Sergi Gómez aos 87 minutos, vendo o segundo cartão amarelo e deixa o Celta reduzido a dez unidades. Pouco antes do final da partida, Manu Trigueros fecha as contas para a equipa da casa ao fazer o 5-0.
Com esta vitória, o Villarreal fica em 5º lugar com 16 pontos, os mesmos que o Barcelona, estando assim apenas a 2 pontos dos líderes de Madrid.
Outras curtas jornada
- Sevilla vence por 2-3 em casa do Leganés, com Pablo Sarabia a desempatar as contas aos 85 minutos e a garantir a permanência no 3º lugar.
- Athletic Bilbao vence na recepção à Real Sociedad, num jogo bastante equilibrado, com Aritz Aduriz a voltar a marcar e a juntar-se a Messi e Suárez na lista de melhores marcadores, todos com 5 golos marcados.
- Valencia regressa as vitórias ao vencer em casa do Sporting Gijón por 1-2, com bis de Mario Suárez. Nani não esteve em campo, ainda lesionado.
Boas Apostas!