Twente – Hammarby (Liga Conferência)
Num jogo previsto para o final da tarde desta quinta-feira, as equipas do Twente e do Hammarby vão medir forças no relvado do Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, por força da realização da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. O coletivo liderado pelo treinador Joseph Oosting vai ter aqui o seu primeiro jogo oficial da nova temporada, perspetivando ganhar vantagem em casa na luta pelo apuramento para a próxima etapa, depois de dois jogos particulares com rendimento distinto. Pela frente, os neerlandeses terão a concorrência a cargo do técnico Martí Cifuentes, que tem estado abaixo das expectativas na presente edição da Allsvenskan, mas procura chegar às fases finais das provas europeias em 2023/24.
Análise Twente
A equipa do Twente garantiu a presença nestas pré-eliminatórias depois de ter vencido os play-offs de acesso às provas europeias na última edição da Eredivisie, onde terminou a fase regular a ocupar a 5.ª posição da tabela classificativa, com 64 pontos, cinco acima do Sparta Rotterdam e três abaixo do AZ Alkmaar. Nos 34 jogos de campeonato, o registo completo foi de 18 vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 66 golos marcados e 27 golos sofridos.
Depois de completar a última temporada numa sequência de nove jogos oficiais sem perder, a equipa do Twente entra na nova época desportiva com o foco apontado a chegar à fase de grupos da Liga Conferência Europa. Na reta de apuramento no fim da última época, o Twente começou por afastar nas meias finais do play-off a equipa do Heerenveen (6-1 no agregado das duas mãos) e depois bateu o Sparta Rotterdam (2-1 no total). Na pré-temporada, o grupo de Oosting realizou dois jogos de preparação, tendo começado por golear à antiga o Odense, por 7-1, antes do empate, a 2-2, com os alemães do Schalke 04.
Onze provável: Unnerstall; Smal, Propper, Pleguezuelo, Brenet; Brama, Zerrouki; Misidjan, Vlap, Cerny; Ugalde
Análise Hammarby
A equipa do Hammarby está entre as mais dotadas tecnicamente da Allsvenskan sueca, a primeira divisão do futebol referido, mas tem ficado claramente abaixo das expectativas, chegando a esta altura a ocupar o 9.º posto do quadro de classificação geral, com os mesmos 22 pontos do Mjallby e do Brommapojkarna, três pontos acima do Varnamo e a três de Halmstad, Kalmar e Norrkoping. Em 17 partidas de campeonato, o registo total até aqui foi de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 22 golos marcados e 26 golos sofridos.
Com alguma intermitência de resultados nas últimas semanas nas suas últimas partidas oficiais, a equipa do Hammarby tem tido nos últimos tempos um reflexo ideal do que tem sido a sua temporada, onde já esteve até pior classificada no quadro da Allsvenskan. No passado fim-de-semana, o coletivo de Cifuentes foi surpreendido na visita ao terreno do Brommapojkarna, com quem perdeu, por 0-1, quebrando, desta forma, ciclo de duas vitórias seguidas, onde o Hammarby venceu o Kalmar (por 3-1, em casa), já depois de bater fora o Sirius, por 2-1. Nos últimos quatro jogos realizados, duas vitórias e duas derrotas.
Onze provável: Dovin; Strand, Pinas, Kurtulus, Karlsson; Hammar, Demirol, Besara; Dukanovic, Erabi, Nilsson
Dica de Prognóstico
À procura de chegar à vantagem em casa neste primeiro jogo, o Twente promete ter uma entrada a todo o gás, com os olhos postos na baliza adversária, perante um Hammarby com maior ritmo competitivo, em teoria, e que deverá tentar discutir o jogo pelo jogo e aproveitar isso mesmo. Como tal, prevê-se um desafio relativamente aberto taticamente, com espaços para que sejam criadas várias oportunidades de golo dos dois lados, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus