A 25ª jornada da La Liga trouxe grandes resultados, com o Barcelona a destruir o Girona em Camp Nou, o Real Madrid a vencer na recepção ao Alavés e o Atlético de Madrid a cimentar o 2º lugar com uma vitória expressiva na Andaluzia.
Messi, Suárez e Coutinho arrasam Girona

Tridente sul-americano destruiu o vizinho Girona.
O Girona teve um início de jogo de sonho, colocando-se em vantagem no marcador desde o minuto 3, com Portu a aproveitar um desentendimento entre Umtiti e Ter Stegen e a abrir o marcador. OS catalães responderam de imediato, com Luis Suárez a estabelecer a igualdade logo no minuto seguinte, assistido por Messi. A partir deste momento só deu Barcelona e a vantagem no marcador não tardou em aparecer, com Messi a finalizar aos 29 minutos, dentro de área com 3 jogadores ao seu redor. Pouco depois o argentino aumentou para 3-1 de livre-directo, rematando rasteiro por baixo da barreira, uma jogada de génio. Mesmo antes do intervalo o Barça ainda aumentou para 4-1 num rápido contra-ataque, Messi conduziu a investida, deu Coutinho pelo lado esquerdo e o brasileiro cruzou rasteiro, de primeira, para a finalização de Suárez à entrada da pequena área.
Com uma vantagem bastante confortável no marcador, o Barcelona geriu o jogo na segunda parte, mas continuaram a existir lances de pura magia, e o quinto golo dos catalães foi exemplo disso. Aos 65 minutos o brasileiro recebeu a bola, deixou o defesa para trás e, fora de área, rematou forte e colocado para o 2º poste da baliza de Bono, um verdadeiro golaço. Aos 69 minutos Bono tirou o hat-trick a Messi com uma excelente defesa de um livre-directo apontado pelo argentino. Foi então que Suárez fechou as contas do marcador, finalizando de primeira um cruzamento de Dembélé.
Trio BBC em destaque no Bernabéu

Tridente BBC volta ao activo.
O Real Madrid deu continuidade à onda de vitórias, desta vez com a recepção ao Alavés, vencendo por 4-0 num jogo onde Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale fizeram todos o gosto ao pé. Os Merengues tiveram várias oportunidades nos primeiros 40 minutos de jogo, grande parte delas por intermédio do tridente ofensivo BBC, mas só aos 43 minutos é que chegou o primeiro golo, com Ronaldo a rematar de pé esquerdo dentro de área, assistido por Benzema. Logo no arranque do segundo tempo foi a vez de Bale, com os Blancos a saírem num rápido contra-ataque conduzido por Benzema até ao último terço do campo, e com o francês a oferecer o golo a Bale. Aos 60 minutos Ronaldo bisou na partida, desta vez assistido por Lucas Vázquez.
O Real Madrid continuou a tentar aumentar a vantagem no marcador, mas não estava a ter sucesso perante um Alavés pouco perigoso. Pouco antes do final da partida ainda houve tempo para mais um golo. Grande penalidade sofrida por Gareth Bale e Ronaldo ofereceu a marcação do castigo máximo a Benzema, e o francês não desperdiçou.
Atlético Madrid cimenta 2º posto

Vitória expressiva Colchonera na Andaluzia.
Quem não se ficou atrás do Barça e do Real Madrid foi o Atlético de Madrid, que foi vencer no Ramón Sánchez Pizjuán por 2-5, com hat-trick de Griezmann. O Sevilla foi o primeiro a criar perigo por intermédio de Muriel, mas Oblak levou a melhor no cara-a-cara com o colombiano. Os Sevillistas estavam a realizar uma prestação pouco satisfatória e Diego Costa aproveitou um erro defensivo enorme entre Sergio Rico e Lenglet, roubando a bola dentro de área e finalizando sem problemas. Sem reacção por parte do Sevilla, Griezmann fez o 0-2 com um belo remate forte e colocado fora de área.
Logo no arranque do segundo tempo Diego Costa sofre falta dentro de área e é assinalada uma grande penalidade, com Griezmann a não desperdiçar. O francês aproveitou mais um enorme erro defensivo do Sevilla, que esteve uma lástima ao longo dos 90 minutos, interceptando um passe Mercado para Sergio Rico e oferecendo o golo a Koke, com um passe de calcanhar. O 0-5 chegou aos 80 minutos, com Griezmann a carimbar o hat-trick, grande trabalho de Saúl Ñíguez que passou por 3 defesas e cruzou atrasado para o francês que apareceu completamente isolado na zona de grande penalidade, finalizando de primeira. Já perto do fim o Sevilla lá conseguiu os golos de honra, primeiro foi Sarabia, que aproveitou cruzamento de Ben Yedder, e depois foi Nolito que fechou as contas do jogo.
Outras curtas da jornada:
- Valencia vence na recepção à Real Sociedad e mantém-se no encalço do Real Madrid.
- Sergio Asenjo defende duas grandes penalidades frente ao Getafe e ajuda Villarreal a subir até ao 5º lugar.
- Bilbao estende miséria do Málaga, vencendo por 2-1 em San Mamés.
Boas Apostas!