Paulo Bento e Carlos Queiroz estrearam-se com o pé direito na fase de grupos da Taça Asiática 2019. Bento liderou a Coreia do Sul no triunfo diante das Filipinas, Queiroz comandou o Irão na goleada aplicada ao Iémen.
Paulo Bento superioriza-se a Eriksson

Foto: “AFP”
Contratado pela Federação coreana para orientar a seleção na fase final da Taça Asiática 2019, Paulo Bento entrou da melhor forma possível na competição ao levar a melhor no embate com a estreante congénere das Filipinas por uma bola a zero. Sem Son Heung-min no onze inicial, a formação orientada por Paulo Bento só conseguiu quebrar a resistência da equipa treinada pelo sueco Sven Goran Eriksson já perto do minuto 70, por intermédio de Hwang Eui-Jo. Os sul coreanos, candidatos à conquista do título, também partilham o grupo C com a China e o Quirguistão, seleções que se enfrentaram com vitória chinesa por duas bolas a uma, com o ex-Benfica Yu Dabao a apontar o golo decisivo a 12 minutos do fim.
Queiroz goleia
Desde 2011 no comando técnico da seleção iraniana, Carlos Queiroz encara mais uma fase final da Taça Asiática, isto depois de ter caído nos quartos-de-final da última edição, às mãos do Iraque na decisão através da marcação de grandes penalidades. Em dia de estreia na competição que decorre nos Emirados Árabes Unidos, os iranianos construíram a vitória mais expressiva da competição até à data ao levarem a melhor por cinco bolas a zero. Mehdi Taremi “bisou” no desafio, Sardar Azmoun, jogador que reconsiderou a renúncia à seleção, também marcou e Saman Ghoddos fez outro dos golos de uma seleção que contou ainda com uma infelicidade de Saoud Al Sowadi. Iraque e Vietname, seleções que completam o grupo D, só entrarão hoje em cena.
Nakajima falha Taça Asiática
Figura do Portimonense, Shoya Nakajima constava entre os convocados do seleccionador Hajime Moriyasu, mas uma lesão acabou por afastar o jogador de 24 anos da competição. O japonês não vai disputar a competição, mas o Portimonense vai contar com um representante na equipa do “país do sol nascente”: o guardião Shuichi Gonda, contrato neste mercado de inverno. A estreia da seleção japonesa na competição está marcada para esta quarta-feira (9), frente ao Turquemenistão.
Boas apostas!