Tottenham – Wolfsberger (Liga Europa)
Os principais holofotes centram-se nos duelos “milionários”, mas esta quarta-feira (24), também é dia de Liga Europa. Em Londres, o Tottenham mede forças com o Wolfsberger após a goleada imposta aos austríacos na primeira mão.
Análise Tottenham
A vitória por quatro bolas a uma no encontro da primeira mão, em Budapeste, deixa o Tottenham com mais que “pé e meio” na próxima eliminatória da Liga Europa. José Mourinho rejeitou uma “revolução” no onze para encarar o encontro da primeira mão e os “Spurs” venceram confortavelmente, garantindo uma margem que dá totais garantias antes deste encontro da segunda mão.
É certo que a Liga Europa não é uma prioridade para os londrinos, no entanto, por esta altura, os adeptos do emblema do norte de Londres já estarão muito mais preocupados com o sorteio da próxima ronda que com esta segunda mão do duelo com o Wolfsberger. Em consonância com esta ideia, José Mourinho “rodará” a equipa o mais que puder com a certeza de que manterá os índices de competitividade bem como o favoritismo a novo triunfo. A quatro dias da receção ao Burnley e a precisar urgentemente de se reencontrar com os triunfos em contexto doméstico depois de ter perdido com City (3-0) e West Ham (2-1) nas últimas duas jornadas, a prioridade está toda na Premier League, ainda que o Tottenham possua qualidade suficiente para se voltar a impor a este Wolfsberger independentemente da versão em que alinhe.
Onze provável: Hart, Doherty, Alderweireld, Tanganga, Davies, Winks, Sissoko, Alli, Bale, Lucas Moura, Carlos Vinícius
Análise Wolfsberger
O Wolfsberger já sabia que teria sempre uma tarefa hercúlea nesta eliminatória e a realidade é que não conseguiu cumprir o objetivo: chegar a este segundo encontro com a eliminatória ainda em aberto. Na Puskás Aréna, em Budapeste, o Wolfsberger já perdia por 0-3 aos 34 minutos e o melhor que conseguiu fazer foi reduzir para 1-3 graças a uma grande penalidade convertida por Michael Liendl, tendo sofrido ainda o 1-4 já perto do fim, por intermédio de Carlos Vinícius. A diferença de três golos e o facto de ter sofrido quatro tentos enquanto “visitado” praticamente reduzem as aspirações dos austríacos a cinzas, ainda mais frente a uma equipa que está claramente num pedestal superior. Em Londres, a equipa comandada por Ferdinand Feldhofer procurará terminar o encontro com um resultado mais nivelado que na primeira mão e, neste encontro que ao que tudo indica representará a despedida das provas europeias, o técnico austríaco deverá promover uma ou outra alteração mas não sem mudar tudo, até porque as suas principais unidades querem aproveitar este último momento de maior visibilidade.
A meio desta eliminatória com o Tottenham, o Wolfsberger foi vencer ao reduto do Sturm Graz por duas bolas a uma, sendo que apontou o segundo golo ao minuto 90 por intemédio de Dario Vizinger. O Wolfsberger quer complicar a tarefa do Tottenham e de tudo fará para marcar neste jogo, à semelhança do que aconteceu na primeira mão.
Onze provável: Kofler, Novak, Baumgartner, Lochoshvili, Scherzer, Leitgeb, Liendl, Taferner, Wernitznig, Vizinger, Joveljic
Dica de Prognóstico
O Tottenham tem tudo para carimbar o apuramento sem grandes problemas. Os donos da casa não deverão forçar muito em virtude da posição confortável em que estão, surgirão com mais alterações que na primeira mão e isso abre uma janela de oportunidade para o Wolfsberger conseguir algo de bom, conjunto composto por jogadores que querem aproveitar este momento de maior visibilidade para apresentarem as suas qualidades.