O Real Madrid deslocou-se ao Estádio Municipal de Balaídos, esta quarta-feira, por acerto de calendário onde disputaram o jogo em atraso, com os Merengues a entrarem muito fortes e a não darem hipótese à equipa da casa. Com estes 3 pontos, os Blancos subiram para 1º lugar em contam com mais 3 pontos que o Barcelona, bastando-lhes agora apenas um empate em casa do Málaga, no fim-de-semana, paras se voltarem a sagrar campeões.
Ronaldo bisa no chapa 4 do Real em Vigo
O Real Madrid entrou ambicioso e ciente daquilo que queria, com a vitória a ser o único resultado aceitável para a turma de Zidane. E assim foi, a entrada forte dos Merengues deu frutos logo aos 10 minutos de jogo, com Isco a receber um grande passe de Marcelo no flanco esquerdo, a puxar para dentro e a entregar para Cristiano Ronaldo, que recebeu, tocou para o lado e rematou fortíssimo de pé esquerdo, dentro da meia-lua, para abrir o activo. Aos 25 minutos um belo cruzamento rasteiro de Benzema, para Ronaldo, não terminou em golo graças a um bom corte de Roncaglia.
A primeira parte ainda contou com mais algumas oportunidades de golo, mas foi no segundo tempo que tudo aconteceu. Logo 2 minutos depois de começar a segunda parte, Danilo alivia a bola depois de um ataque do Celta, com Isco a bola dentro do meio-campo madrileno e a arrancar, com Ronaldo e Benzema de cada lado, para um grande contra-ataque, tirando dois defesas do seu caminho e isolando Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou no cara a cara com Álvarez, marcando novamente de pé esquerdo. Boa finalização do português, mas meio golo pertence a Isco. Aos 62 minutos as coisas complicaram-se para o Celta de Vigo, com Iago Aspas a ver o 2º cartão amarelo e a ser expulso por suposta simulação dentro de área, uma decisão errada do árbitro, já que realmente o número 10 foi empurrado por trás por Sergio Ramos. Aos 63 minutos Cristiano Ronaldo também sofreu uma pequena rasteira dentro de área, mas ficou novamente por assinalar grande penalidade.
Mesmo com menos um jogador em campo o Celta de Vigo estava atrevido e conseguiu criar algumas situações de perigo, com Navas a mostrar-se sempre atento. Contudo, aos 68 minutos, um erro de Isco, falhando o passe, acabou por originar o golo da equipa galega, com Sisto a receber e a assistir Guidetti, que rematou fora de área para o 1-2, reduzindo a desvantagem, com a bola ainda a ser desviada em Sergio Ramos. Ainda assim apenas 1 minuto depois, os Merengues voltaram a aumentar a vantagem, numa jogada iniciada por Ronaldo, que passou para Benzema que, já dentro de área, entregou para Marcelo, com o brasileiro a fugir para a linha de fundo e a cruzar rasteiro para Benzema finalizar no meio da pequena área.
Aos 74 minutos Cristiano Ronaldo desperdiçou uma oportunidade escandalosa para fazer o hat-trick, iniciando um rápido contra-ataque, tabelando com Toni Kroos que isola o português, e já de frente para Álvarez, sozinho, Ronaldo acaba por atirar ao lado. Ainda assim, o 4º golo dos Merengues acabaria por aparecer, com Benzema a assistir Toni Kroos, com o alemão a receber dentro da grande área, simula o remate com o pé esquerdo mas puxa a bola para o pé direito e finaliza com frieza.
Zidane a um passe do título
O Real Madrid subiu para 1º lugar e conta agora com 3 pontos de vantagem sobre o Barcelona. Contudo, a próxima jornada é decisiva para a equipa madrilena. Às 19 horas de domingo, os Merengues deslocam-se ao estádio do Málaga, La Rosaleda, para discutirem a última jornada do campeonato, onde em caso de derrota ficariam em igualdade pontual com o Barcelona, contando que os catalães vencem em casa contra o Eibar. A igualdade pontual negaria o título à equipa de Zidane, já que existe uma grande diferença de golos entre ambos. Os catalães têm 112 golos marcados e 35 golos sofridos, enquanto que o Real Madrid tem 104 golos marcados e 41 sofridos.
Ainda assim, os Merengues perderam apenas 1 dos seus últimos 9 jogos em Málaga, e venceram 6, empatando os restantes 2. O empate é o suficiente para garantir o título, mas o Real Madrid é o Real Madrid e este nunca joga para empatar, não sendo de esperar menos que mais uma brilhante prestação da equipa madrilena.
Boas Apostas!