Foi a terceira vez esta temporada que o FC Porto e o Sporting CP se colocaram frente a frente, e só desta vez houve um vencedor ao fim dos 90 minutos, com o Porto a marcar o único golo destes últimos três clássicos.
Tiquinho foi o domador de Leões
Foi o terceiro clássico disputado entre Dragões e Leões esta temporada, e foi o brasileiro Tiquinho Soares quem resolveu a partida ao apontar o único golo destes três confrontos directos. O FC Porto foi superior, reinou nas oportunidades de golo criadas e é justo vencedor da partida, enquanto que o Sporting estava mais preocupado em defender, tendo como prioridade não perder, do que em procurar o golo. Mesmo assim, com esta derrota na 1ª mão, podemos esperar um Sporting mais atrevido na 2ª mão em Alvalade, onde irá certamente correr atrás do prejuízo e tentar virar a eliminatória.
Os Dragões demonstraram um bom caudal ofensivo e uma maior vontade de vencer, aproveitaram várias vezes o espaço nas costas da defesa do Sporting e podiam ter terminado com uma maior vantagem no marcador, não fosse a bola ao poste de Sérgio Oliveira, o falhanço de Herrera isolado e boa saída de Rui Patrício que negou o golo a Brahimi. Faltou clareza aos Leões quando não tinham bola, e criaram a maior parte das suas ocasiões de golo através de transições rápidas na frente, com Gelson Martins muito bem, como habitual, mas Doumbia não tanto.
O único golo da partida chegou então aos 59 minutos, com Tiquinho Soares a saltar mais alto e a finalizar de cabeça um bom cruzamento de Sérgio Oliveira. Após o golo surgiram algumas oportunidades interessantes, mas a recta final do jogo foi de contenção. Resta agora esperar pela 2ª mão em Alvalade.
Boas Apostas!