O Corinthians está a um pequeno passo de resgatar o título brasileiro das mãos do rival Palmeiras. O “Timão”, como é carinhosamente tratado pela sua fervorosa “torcida”, só precisa de mais três pontos para se voltar a sentar no trono do futebol brasileiro. A confirmação poderá surgir já esta quarta-feira (15) na receção ao Fluminense.

A jornada 34 do Brasileirão 2017 correu de feição ao Corinthians. Além de ter cumprido a sua obrigação ao derrotar o Avaí (1-0) no Itaqueirão, o Corinthians viu o Grêmio – principal perseguidor – empatar na receção ao Vitória, resultado que deixou o “Tricolor das Pampas” a dez pontos de distância numa altura em que já só estão 12 pontos em disputa. As contas são fáceis de fazer e, a partir de agora, é impossível imaginar um cenário que não o da coroação do Corinthians. Os diretores do clube Paulista podem encomendar as faixas…

Muito sofrimento envolvido

Foto via "tudotimao"

Foto via “tudotimao”

A vitória na receção ao “aflito” Avaí foi tudo menos fácil para o Corinthians de Fábio Carille. Sem surpresas, o adversário apresentou-se no Itaqueirão com uma estratégia muito defensiva, colocando dez unidades atrás da linha de bola à procura de prolongar ao máximo o nulo no marcador. Sem Jô no ataque, o Corinthians sentia dificuldades para chegar com perigo à baliza contrária, até que aos 49 minutos, o maior ascendente dos donos da casa teve expressão em termos práticos. Kazim Kazim Richards, “o turco mais brasileiro” como lhe chamam os adeptos do Corinthians, cabeceou para o fundo da rede à guarda de Douglas. Foi o terceiro golo de Kazim com a camisola do Corinthians, o primeiro na Arena de Itaquera, lotada para acompanhar o Corinthians nesta reta final do campeonato brasileiro que, ao que tudo indica, vai culminar com a conquista do sétimo título de campeão nacional da história do clube, o segundo num espaço de três anos. Esta quarta-feira, uma vitória permite “soltar os fogos” no Itaqueirão, sendo que os dois compromissos que sucederão à receção ao Fluminense acontecerão diante de Flamengo (fora) e Atlético Mineiro (casa).

Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, a “machadada final”. Se as aspirações respeitantes à conquista do título já eram reduzidas, ficaram totalmente dissipadas no domingo, aquando do empate na receção ao Vitória. O lateral brasileiro Patric, ex-Benfica, deu vantagem ao Vitória logo aos 16 minutos, sendo que Fernandinho empatou a partida volvidos três minutos. Até final, o marcador não voltou a mexer e os donos da casa deixaram o título à “mercê” do Corinthians que poderá celebrar já nesta 36ª ronda. Para a equipa de Porto Alegre, o grande teste que realmente importa acontecerá na próxima semana, frente ao Lanús, na primeira mão da final da Libertadores 2017. No que ao acesso à próxima edição da prova continental via campeonato brasileiro diz respeito, nota para a interessante luta que se adivinha entre Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama até final.

Boas Apostas!