As semis da Taça Rio já estão definidas. Fluminense, Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo discutem o acesso à decisão em dois “clássicos”.
A partir da segunda posição do grupo B avançou o Flamengo. O “Mengão”, vencedor da Taça Guanabara, goleou a Portuguesa na derradeira jornada por quatro a zero com golos de Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio (2), assegurando o acesso e colocando um ponto final no percurso da formação adversário que, ao cair por número tão expressivos, perdeu a vaga nas “meias” para o Botafogo no capítulo do “goal average”. Apesar da derrota, o “Fogão” beneficiou do desaire alheio para se qualificar para a fase decisiva do campeonato Carioca.
O quarto e último apurado para as meias-finais foi o Fluminense, líder do grupo C e emblema que mais pontuou nesta fase da Taça Rio com 14 pontos alcançados em seis jogos, mais um que o Vasco da Gama, detentor do segundo melhor registo com 13. Na ronda decisiva, o Fluminense foi até Bacaxá empatar a um golo, resultado que serviu os seus interesses no que diz respeito ao acesso à próxima fase da competição – Douglas deu vantagem ao “Flu” aos cinco minutos do segundo tempo e Lucas Cunhe empatou à entrada para o último quarto de hora.
Os dois jogos das “semis” da Taça Rio estão agendados para quinta e sexta-feira. Na quinta-feira, o Vasco da Gama mede forças com o Botafogo, ao passo que para sexta está agendado o embate entre Fluminense e Flamengo.
O último embate entre os dois rivais, disputado há menos de um mês, culminou com uma vitória por quatro bolas a zero do Fluminense, isto num jogo em que o “Mengão” entrou em cena com vários jogadores menos rodados, consequência da proximidade em relação aos desafios da Libertadores. Desta feita, Paulo César Carpegiani espera um encontro com um desfecho bem diferente, mais nivelado por sinal, em simbiose com a diferença de valor entre duas das principais equipas do Rio de Janeiro.
Boas Apostas!