Prognóstico
Odd
Vitória da Suécia
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Suécia – Itália (Mundial Feminino)

Líderes do Grupo G após a primeira jornada, Suécia e Itália vão estar frente a frente no estádio Westpac, em Wellington, na Nova Zelândia.  As duas seleções conquistaram vitórias “ao cair do pano” na ronda inaugural.

Análise Suécia

A Suécia apresenta uma das seleções femininas melhor cotadas à escala global, tanto que ocupa o terceiro lugar do ranking da FIFA.

Terceira colocada do Mundial 2019, a seleção sueca ambiciona voltar a chegar longe na competição de seleções mais importante do globo, assume-se como principal favorita à conquista deste Grupo G e efetivamente iniciou o seu percurso da melhor forma, ainda que tenha sofrido mais do que aquilo que se previa. No embate com a congénere da África do Sul, a Suécia viu-se obrigada a “correr atrás do prejuízo”: Hidah Magaia deu vantagem às sul-africanas ao minuto 48, Fridolina Rolfo igualou a contenda aos 65 e foi já bem perto do apito final que Amanda Ilestedt fez golo e evitou aquela que, a confirmar-se, seria uma das grandes surpresas da primeira fase.

Apesar da vitória “arrancada a ferros”, a realidade é que as comandadas de Peter Gerhardsson dominaram as ações durante praticamente toda a partida e acabaram premiadas já bem perto do apito final, conquistando assim um “prémio” justo considerando o seu desempenho ao longo dos 90 minutos.

Em caso de vitória, a seleção sueca ficará desde já apurada para os “oitavos” deste Mundial 2023, objetivo que deseja cumprir desde já. De resto, as suecas entrarão em campo já conhecedoras do resultado entre Argentina e África do Sul: uma “não vitória” da “albiceleste”, conjugada com um triunfo sueco, permitirá à formação do norte da Europa assegurar o primeiro posto.

Onze provável: Zecira Musovicc, Nathalie Bjorn, Magdalena Eriksson, Amanda Ilestedt, Jonna Andersson, Johanna Kaneyrd, Elin Rubensson, Kosovare Asllani, Filippa Angeldahl, Fridolina Rolfo, Stina Blackstenius

Análise Itália

A Itália também se estreou da melhor forma no Mundial 2023 ao conquistar uma importante vitória no duelo com a congénere da Argentina.

No intenso duelo com a combativa seleção argentina, a formação transalpina saiu vencedora por uma bola a zero, cortesia de um tento da autoria de Cristiana Girelli ao minuto 87, jogadora que tinha “saltado do banco” quatro minutos antes e que conseguiu materializar o maior ascendente da “Squadra Azzurra”.

A vitória reveste-se de grande importância para a equipa italiana que, dessa forma, deu um importante passo rumo à fase seguinte, preparando-se agora para o duelo (teoricamente) mais “duro” neste Grupo G. Após a vitória inaugural, a expetativa generalizada é a de que a equipa italiana consiga seguir em frente mesmo que não vença este encontro com a Suécia, até porque defrontará a África do Sul na derradeira ronda, seleção que não está no mesmo pedestal em termos qualitativos, pese embora a capacidade que apresenta sobretudo em termos físicos.

Onze provável: Francesca Durante, Lisa Boattin, Elena Linari, Cecilia Salvai, Lucia De Guglielmo, Manuela Giugliano, Arianna Caruso, Barbara Bonansea, Giulia Dragoni, Valentina Giacinti, Chiara Beccari

Dica de Prognóstico

Suécia e Itália são, em teoria, as duas melhores seleções do Grupo G e a expetativa é a de que o primeiro lugar fique decidido neste desafio. Acreditamos que a seleção sueca é a que apresenta melhores condições para vencer o desafio.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória da Suécia
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747