Suécia – Estónia (Euro 2024)
As seleções de Suécia e Estónia despedem-se desta fase de qualificação para o Euro 2024 na Friends Arena, em Estocolmo. As duas seleções já não acalentam aspirações no que concerne ao acesso à fase final via qualificação.
Análise Suécia
Há muito que não se via uma campanha tão modesta da seleção sueca a caminho da fase final de uma grande competição. À entrada para a derradeira ronda do Grupo F de qualificação, o coletivo nórdico já está eliminado, uma vez que conquistou apenas sete pontos em outros tantos encontros, distando 10 pontos da Bélgica e 12 da Áustria.
No primeiro dos dois encontros desta data FIFA, a Suécia foi até Baku perder por três bolas a zero com o Azerbaijão. Ainda que o conjunto local tenha ficado reduzido a dez aos 57 minutos, os suecos nunca foram capazes de contrariar a formação local e saíram com uma derrota pesada ante uma das seleções mais vulneráveis no plano europeu. No final do encontro, o guardião Robin Olsen não poupou nas palavras, criticou o desempenho da equipa e lamentou o facto de os adeptos terem feito a longa viagem até à capital azeri para assistirem à derrota em causa.
Nesta derradeira jornada, a Suécia pouco mais terá a fazer que defender a sua honra, perspetivando-se que o selecionador opte por promover algumas alterações na equipa. Do ponto de vista competitivo, o interesse do encontro é naturalmente reduzido, uma vez que frente a frente estarão duas seleções já eliminadas.
Onze provável: Robin Olsen, Linus Wahlqvist, Victor Lindelof, Filip Helander, Ken Sema, Mattias Svanberg, Jens Cajuste, Samuel Gustafson, Emil Forsberg, Dejan Kulsevski, Viktor Gyokeres
Análise Estónia
Há muito arredada da luta pelo apuramento para a fase final do Euro 2024, é sem surpresas que a seleção da Estónia chega à derradeira jornada deste Grupo F de apuramento na última posição com apenas um ponto conquistado, resultado de um empate na visita ao Azerbaijão logo na segunda jornada, em junho deste ano.
Com apenas dois golos marcados (nas duas primeiras rondas) e 20 sofridos, a Estónia viaja até à Suécia apostada em competir até ao fim e tentar sair de cena com um resultado nivelado, algo que vê como possível sobretudo tendo em consideração que do outro lado estará uma seleção que também já não acalenta quaisquer aspirações no que concerne ao acesso à fase final.
No primeiro dos dois encontros desta data FIFA, os eleitos do suíço Thomas Haberli foram derrotados na receção à seleção austríaca por duas bolas a zero com golos de Konrad Laimer e Philipp Lienhart no primeiro tempo do encontro. Sem golos marcados nos últimos cinco encontros oficiais, note-se que a Estónia voltou a evidenciar imensas dificuldades no processo ofensivo, de tal forma que terminou sem finalizações enquadradas na baliza à guarda de Alexander Schalger.
Onze provável: Karl Hein, Maksim Paskotsi, Joonas Tamm, Karol Mets, Bogdan Vastsuk, Georgi Tunjov, Martin Vetkal, Martin Miller, Markus Poom, Vlasiy Simyavskiy, Henri Anier
Dica de Prognóstico
O facto de ambas as seleções já estarem eliminadas reduz o interesse do desafio. Logicamente, a balança pende para o lado da seleção sueca que, independentemente da versão em que se apresente, possui mais qualidade tanto do ponto de vista individual quanto coletivo.
Aposte com os Melhores Bónus e Promoções
Boas Apostas!