Sturm Graz – Dinamo Kiev (Liga dos Campeões)
Num jogo referente à calendarização da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, a equipa do Sturm Graz vai fazer a cortesia da receção aos ucranianos do Dinamo Kiev, ao final da tarde desta terça-feira, no relvado da Merkur-Arena, na cidade austríaca de Graz. O grupo comandado pelo treinador Christian Ilzer está com desvantagem de um golo após o jogo da primeira mão, tendo agora de vencer em casa para poder empatar ou até ganhar vantagem na luta pelo acesso ao “play-off”. Pela frente, estará a experiente formação a cargo de Mircea Lucescu, técnico que ficou mais de sete meses sem jogos oficiais, mas que tem conseguido bons resultados no regresso à atividade mais a sério.
Análise Sturm Graz
A equipa do Sturm Graz tem objetivos de lutar pelo acesso às competições europeias no futebol austríaco, sendo que já realizou três jornadas na nova edição da Bundesliga, onde segue na 4.ª posição da tabela classificativa, com cinco pontos de registo, um acima de Altach, Tirol, Lustenau e Ried, um atrás do Salzburg e a dois de Rapid Vienna e LASK Linz. Em três jogos, saldo de uma vitória, dois empates, zero derrotas, quatro golos marcados e três golos sofridos.
Em cinco jogos oficiais na época de 2022/23, o Sturm Graz contabiliza duas vitórias, dois empates e uma derrota, pelo que os níveis de motivação estarão relativamente equilibrados nesta altura. Após conseguir um belo triunfo, há duas jornadas na Bundesliga austríaca, contra o campeão Salzburg (2-1, em casa), o grupo de Ilzer foi derrotado em Lodz, frente ao Dinamo Kiev (0-1), na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na semana passada. Neste último fim-de-semana, o Sturm Graz voltou aos jogos do campeonato e somou dois seguidos sem vencer, após o empate a uma bola na visita ao Ried.
Onze provável: Siebenhand; Gazibegovic, Affengruber, Wuthrich, Dante; Stankovic; Hierlander, Prass; Horvat, Hojlund, Sarkaria
Análise Dinamo Kiev
A equipa do Dinamo Kiev ficou sem competição oficial desde dezembro passado até ao último mês de julho, tendo visto o campeonato ucraniano ser interrompido numa altura em que ocupava o 2.º lugar da tabela classificativa, com 45 pontos, cinco acima do Dnipro-1 e a dois da liderança do rival Shakhtar Donetsk. Em 18 jornadas, o registo total na liga do grupo a cargo do treinador Mircea Lucescu é de 14 vitórias, três empates e uma derrota apenas, com 47 golos marcados e nove golos sofridos.
Após vários meses a disputar apenas jogos de caráter particular de forma a preparar da melhor forma o regresso à competição oficial, o Dinamo Kiev regressou e em grande, ao garantir a qualificação a duas mãos contra os turcos do Fenerbahce, com quem empatou a 0-0 na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, antes de vencer fora, em Istambul, por 2-1, após prolongamento. Na semana passada, os ucranianos tornaram a surpreender e colocaram-se em vantagem contra o Sturm Graz (1-0), na primeira mão de uma ronda que dará acesso ao “play-off” final de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Onze provável: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Popov, Dubichak; Sydorchuk; Karavaev, Shepelev, Shaparenko, Buyalskyi; Besedin
Dica de Prognóstico
Pela configuração do jogo da primeira mão, espera-se que seja o Sturm Graz a querer gerir as despesas da partida desde cedo e na maior parte do tempo, até pela necessidade de vencer para poder empatar a eliminatória ou, em caso de triunfo por dois ou mais golos de diferença, virá-la a seu favor. Da parte do Dinamo Kiev, perspetiva-se uma postura rígida em termos táticos, onde a prioridade seja a boa organização defensiva e um bom preenchimento dos espaços sem bola. Assim, espera-se tarefa complicada para o ataque austríaco, num embate que não deverá ter muitas oportunidades claras de golo. A melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.60 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]