Peter Stoger, que foi demitido dos comandos do FC Koln, entrou com o pé direito aos comandos do Borussia Dortmund e terminou finalmente o jejum de vitórias do clube.

Dortmund dominante em Mainz

Oito jogos depois, Dortmund regressa às vitórias na Bundesliga.

Oito jogos depois, Dortmund regressa às vitórias na Bundesliga.

Este foi um Dortmund de cara lavada que apareceu em Mainz, arrancando uma vitória por 0-2, somando também aquela que foi a primeira vitória de Peter Stoger esta temporada, já que nunca conseguiu vencer nos 15 jogos disputados aos comandos do FC Koln. Depois de um primeiro tempo com boas ocasiões para as duas equipas, onde a equipa da casa a criou um pouco mais perigo, com o Mainz a acertar com um remate na trave logo as 5 minutos, e com Aubameyang a falhar na cara do guarda-redes, as duas equipas chegaram ao fim da primeira parte em igualdade no marcador.

Foi então aos 50 minutos que surgiu o primeiro golo, com Sokratis a disparar para o fundo das redes uma bola perdida dentro da grande área. Os Auri-Negros tiveram uma boa oportunidade de aumentar a vantagem aos 78 minutos, mas não foi aproveitada por Kagawa. Contudo, aos 89 minutos, o mesmo Kagawa não voltou a desperdiçar a oportunidade de aumentar a vantagem para 2-0, fechando as contas do jogo graças a um passe de Aubameyang. O Dortmund recupera assim de um jejum de vitórias e de uma horrenda sequência de resultados, tal como Peter Stoger.

Bayern com duas vitórias pela margem mínima

Com o golo frente ao FC Koln, Lewandowski somou o 15º golo na Bundesliga.

Com o golo frente ao FC Koln, Lewandowski somou o seu 15º tento esta época, na Bundesliga.

Os Bávaros continuam na liderança do campeonato já com uma vantagem bastante confortável. Contudo, acontece que estes estão a dar sinais de quem está a perder o ímpeto, primeiro ao arrancarem uma vitória por 0-1 em casa do Frankfurt, e depois por não conseguirem melhor que uma vitória por 1-0 na recepção ao último classificado FC Koln. Contra o Frankfurt, foi Vidal quem salvou a turma de Jupp Heynckes, apontando o único golo da partida aos 20 minutos depois de um fantástico cruzamento telecomandado de Kimmich para o segundo poste.

Já no último embate, o Bayern entrou dominante, como habitual, e Thomas Muller teve a primeira grande ocasião de golo aos 12 minutos, mas o guarda-redes do Koln meteu-se no seu caminho. Foram incontáveis as oportunidades durante o primeiro tempo, mas a bola não estava a entrar, tendo chegado assim o intervalo com igualdade no marcador. Foi então aos 59 minutos que Lewandowski desbloqueou o marcador, finalizando já quase dentro da pequena área após um passe de cabeça de Muller. Ainda assim, os Bávaros voltaram a ter várias oportunidades de golo na restante meia hora de jogo, Coman chegou mesmo a acertar na trave, mas não houveram mais golos. Apesar de um jogo onde se esperavam mais golos, os Bávaros mantiveram a sua senda vencedora, e continuam mais que isolados no topo da tabela.

Outras curtas da jornada:

  • Schalke aproveitou deslize do Leipzig e assume a 2ª posição da tabela, 9 pontos abaixo do líder Bayern de Munique.
  • Depois de uma fantástica reviravolta em casa do FC Koln, Freiburg continua a vencer, desta vez na recepção ao Borussia M’Gladbach, e afasta-se dos lugares de despromoção.
  • Após uma derrota em casa do Hannover, Hoffenheim regressa às vitórias na recepção ao Stuttgart.

Boas Apostas!