Sporting – Paços Ferreira (Liga Bwin)
Num duelo previsto para o início da noite (20h15) da próxima quinta-feira, o Sporting fará as honras da receção ao Paços Ferreira no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, a propósito da 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde as duas equipas estão separadas por um fosso de 23 pontos. A formação orientada pelo treinador Rúben Amorim não tem conseguido realizar um trajeto na Liga à imagem das expectativas, mas quer aproveitar a recuperação recentemente exibida na Taça da Liga para voltar em grande aos jogos do campeonato. Pela frente, os “leões” terão uma equipa órfã de treinador principal definitivo nesta altura, na sequência do despedimento de José Mota e da indefinição quanto ao seu sucessor por parte da estrutura diretiva dos “castores”. Marco Paiva deverá comandar os destinos da equipa da Capital do Móvel na visita a Lisboa, sem muito peso de responsabilidade para de lá sair com um resultado positivo pela situação que a equipa atravessa.
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem vindo a realizar uma campanha abaixo das expectativas nesta edição do campeonato português, onde prossegue na 4.ª posição do quadro de classificação geral, com 25 pontos, dois acima de Casa Pia e Vitória SC e a três do Braga, numa altura em que 12 pontos a separam da liderança do rival Benfica. Em 13 jornadas, o registo total da formação orientada por Rúben Amorim é de oito vitórias, um empate e quatro derrotas, com 26 golos marcados e 15 golos sofridos.
Com seis vitórias consecutivas e um percurso recente que o levou novamente à “final four” da Taça da Liga Portuguesa, o Sporting surge de moral reforçado para o regresso às lides do campeonato nacional. Na última semana, a equipa de Amorim recebeu e goleou o Braga, por 5-0, nos quartos de final da prova, depois de ter se apurado com distinção na fase de grupos, com vitórias frente a Marítimo (5-0, em casa), Rio Ave (2-0, fora) e Farense (6-0, em casa). No campeonato, os “leões” venceram os últimos dois jogos antes da paragem, contra Famalicão (2-1) e Vitória SC (3-0).
Onze provável: Adan; Inacio, Marsa, Reis; Santos, Goncalves, Ugarte, Porro; Trincao, Edwards, Paulinho
Análise Paços Ferreira
A equipa do Paços Ferreira tem protagonizado uma campanha histórica pelos piores motivos nesta edição do campeonato nacional, chegando a esta jornada a ocupar o 18.º e último posto do quadro classificativo, com apenas dois pontos somados, a cinco já do Marítimo, a sete da zona de play-off (Gil Vicente) e a nove da zona de manutenção direta (Famalicão). Em 13 jornadas, os pacenses totalizam zero vitórias, dois empates e 11 derrotas de registo, com apenas sete golos marcados e 26 golos sofridos (uma média fixada nos dois golos sofridos por jogo).
Sem vitórias ao cabo de 17 jogos oficiais realizados na nova temporada, o Paços Ferreira vive o pior período de toda a sua história enquanto clube na primeira divisão do futebol português. Na fase de grupos da Taça da Liga, a equipa que estava sob a alçada técnica de José Mota (entretanto despedido, na segunda “chicotada psicológica” da temporada na Mata Real depois da saída de César Peixoto) empatou com o Casa Pia (1-1, em casa) e o Trofense (1-1, fora de portas), antes de fechar o seu trajeto com a derrota, por 0-2, na visita ao terreno do Braga, há três semanas atrás, período durante o qual não agregou ritmo competitivo de jogo.
Onze provável: Almeida; Silva, Ferigra, Lima, Antunes; Ibrahim, Toma; Koffi, Gaitan, Djalo; Butzke
Dica de Prognóstico
Perante um “lanterna vermelha” da classificação à procura de se encontrar num momento bastante complicado no seio da turma pacense, o Sporting promete ter uma entrada forte, à imagem do que fez nas suas últimas partidas da Taça da Liga, até porque sabe que a margem de erro no campeonato está bastante reduzida e quererá aproveitar para reduzir, provisoriamente, distâncias para o topo da tabela antes da visita do rival Benfica a Braga, duas equipas que estão acima de si por agora. Assim, os “leões” prometem apresentar uma boa dinâmica coletiva de ataque desde cedo e acabar por sobrepor-se de forma justificada à organização defensiva dos “castores”, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Sporting ao Intervalo, cotada a 1.50 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]