Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betclic
Resultado
Erro
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180

Sporting da Covilhã – Vitória de Guimarães (Taça de Portugal)

O Complexo Desportivo da Covilhã abre portas esta quarta-feira para a receção ao Vitória de Guimarães. Há trinta e dois anos que o Sporting local não chegava tão longe nas Taça de Portugal e espera agora fazer aos Vimaranenses que fez aos Bracarenses na ronda anterior. A final do Jamor está no topo das prioridades para Pedro Martins e por isso não vai fazer grande rotação no onze, mesmo que no domingo haja dérbi minhoto na Pedreira.

O jogo de quarta-feira está a gerar enorme expetativa. O Sporting de Covilhã vai receber o Guimarães no Complexo Desportivo Municipal, já que tem uma lotação superior – cerca de três mil e quinhentos lugares – à do Estádio Santos Pinto. Há trinta e dois que o clube serrano não chega tão longe na Taça de Portugal e depois do que conseguiram nos oitavos de final não é de estranhar que a esperança esteja em alta. Depois de eliminar o GD Joane (0-1), o Freamunde (1-0 a. p.) e Varzim (0-1), o Sporting da Covilhã foi à Pedreira passar a perna ao Braga (1-2). Lembram-se, foi aquele resultado que ditou a saída de José Peseiro? Agora os homens de Filipe Gouveia estão apostados em despachar o outro grande clube do Minho.

Depois dessa surpresa às custas dos Guerreiros do Minho, os serranos venceram o Leixões (1-0) para o campeonato. Mas foi a última vitória registada. De lá para cá contam seis jogos sem vencer (3E/ 3D), os dois mais recentes foram derrotas. Perdeu com o Rio Ave (2-0) no último compromisso da fase de grupos da Taça da Liga e no fim de semana passado cedeu os pontos em casa frente ao Penafiel (2-3). Desceu ao décimo quarto posto da II Liga, com vinte e sete pontos, quatro acima da zona de despromoção.

Onze Provável: Igor Rodrigues – Mike, Zé Pedro, Joel Vital, Zarabi, Djikiné, Chaby, Gilberto Silva, Luís Pinto, Henry Medarious, Harramiz.

taca-de-portugalO Vitória de Guimarães não esconde que a possibilidade de chegar à final do Jamor lhe agrada. Por isso mesmo, e apesar de no domingo ter dérbi minhoto na Pedreira, Pedro Martins não irá fazer grande rotação no onze. O exemplo dos Arsenalistas serve de aviso. A única alteração certa é a de Miguel Silva que normalmente assume a baliza nos jogos da taça. A partir daí só alguma troca pontual, mas a ideia é apresentar a formação mais forte disponível.

Por estes dias Tiquinho Soares é a grande notícia do plantel vimaranense. O brasileiro, segundo melhor marcador da Liga portuguesa, está a ser alvo de interesse de vários quadrantes. Supostamente, o clube chinês Henan Jianye terá feito uma proposta que não convenceu a direção do clube minhoto. Já hoje há indicação de um acordo em fase avançada que levará Soares para o Dragão por sete milhões. Enquanto essas hipóteses não se confirmarem ele continua a ser opção para entrar de início no compromisso da Covilhã. Nas rondas anteriores da Taça de Portugal o Vitória afastou o Santa Iria (1-2), o Boavista (1-2 a. p.) e o Vilafranquense (1-0).

Os Vimaranenses são quintos na Liga NOS, a três pontos do Sporting CP, e já com uma margem segura para o Marítimo, sexto classificado.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Rúben Ferreira, João Pedro, João Aurélio, Hernâni, Hurtado, Raphael, Soares.

V. Guimarães
2-0
Sp. Covilhã
Taça Carlsberg 2009/10
V. Guimarães 2-0 Sp. Covilhã
I Divisão 1987/88
Sp. Covilhã 1-2 V. Guimarães
I Divisão 1987/88

O Guimarães venceu sete dos últimos oito confrontos com o Sporting da Covilhã (7V/ 1E). A última vez que os serranos saíram por cima foi em 61, há mais de meio século.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betclic
Resultado
Erro
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180