Sporting – Braga (Taça da Liga)
Na primeira eliminatória referente aos quartos de final da Taça da Liga Portuguesa, que marca o regresso das emoções fortes ao futebol português após a conclusão do Mundial vencido pela Argentina, as equipas do Sporting e do Braga vão medir forças. O jogo está marcado para o início da noite (20h15) desta próxima segunda-feira, a decorrer no relvado do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. A equipa orientada por Rúben Amorim vê nesta prova a oportunidade de conquistar um troféu na presente temporada – difícil que será a caminhada na Liga Europa e que se prevê que seja no campeonato –, marcada já por alguns “falhanços”. Pela frente, os “leões” terão a turma a cargo de Artur Jorge, que tem feito uma época mediana contas feitas à sua prestação global e que também tem ambições redobradas nesta Taça da Liga, até para voltar a marcar uma posição de força no futebol português após a conquista da Taça de Portugal há duas épocas.
Análise Sporting
A equipa do Sporting conseguiu a qualificação para os quartos de final da Taça da Liga com ampla distinção, ao apurar-se na liderança do quadro classificativo do Grupo B, com registo perfeito, de nove pontos, três acima do Rio Ave. Em três jornadas, a formação comandada por Rúben Amorim somou três vitórias, zero empates e zero derrotas, com 13 golos marcados e zero golos sofridos no total da sua caminhada.
Numa série de cinco vitórias consecutivas, o Sporting aparece de moral reforçado e renovado pelas boas prestações conseguidas na fase de grupos da Taça da Liga, mas de certa forma a sentir que precisará de demonstrar essa saúde neste duelo mais exigente e de pressão máxima, já que é matar ou morrer – passe o exagero – nestes quartos de final. Na última terça-feira, os “leões” fecharam a sua prestação com goleada de 5-0 ao Marítimo, num jogo onde Amorim aproveitou para promover alguns regressos importantes e dar oportunidades a alguns atletas menos utilizados, após vencer fora o Rio Ave (2-0) e levar de vencida o Farense (6-0), em casa, na estreia na fase de grupos da Taça da Liga.
Onze provável: Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Pedro Gonçalves
Análise Braga
A equipa do Braga também foi capaz de cumprir as expectativas na fase de grupos da Taça da Liga, tendo acabado a sua campanha no Grupo D na 1.ª posição da tabela classificativa, com nove pontos, cinco acima do Casa Pia e sete acima do Paços Ferreira. Em três jornadas, o registo total do grupo a cargo do técnico Artur Jorge é de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com seis golos marcados e zero golos sofridos.
Com sete vitórias nos últimos oito jogos realizados, onde só perdeu de forma surpreendente frente ao Casa Pia (0-1, em casa), o Braga atravessa um belo momento de forma, tendo completado as três partidas da Taça da Liga até agora realizadas em golos sofridos e com pleno de pontos somados. Há cerca de uma semana, no passado fim-de-semana, os minhotos bateram o Paços Ferreira, em casa, por 2-0, já apurados para estes quartos de final, na sequência dos importantes triunfos conseguidos na visita ao Casa Pia, por 1-0, e na receção ao aflito Trofense (3-0), que milita na Liga 2.
Onze provável: Matheus; Fabiano, Niakate, Paulo Oliveira, Sequeira; Iuri Medeiros, Castro, Al Musrati, André Horta; Vitinha, Banza
Dica de Prognóstico
Num jogo decisivo que valerá o carimbo no passaporte para as meias finais da Taça da Liga, espera-se que seja o Sporting a procurar ter mais iniciativa, até porque joga em casa e aparece moralizado pela recente onda de vitórias, perante um Braga a querer dividir o protagonismo, mas sem se importar, a espaços, de baixar linhas e apostar no contra-ataque, onde poderá também criar sobressalto na defesa leonina. Espera-se, portanto, um belo jogo de futebol, onde as duas equipas procurem triunfar e avançar nos 90 minutos, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]