Sport Recife – Corinthians (Brasileirão 2018)
O campeão em título Corinthians desloca-se até Recife para medir forças com o Sport em partida relativa à jornada 6 do Brasileirão 2018. O “leão da ilha” está a rubricar um início de temporada interessante.
Ao cabo de cinco jornadas, o Sport Recife leva sete pontos conquistados, resultado de duas vitórias, um empate e duas derrotas. O “leão da ilha” está a apenas três pontos do melhor registo neste campeonato, apresentado por Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro.
Depois de duas vitórias consecutivas frente a Paraná (1-2) e Bahia (2-0), o Sport Recife regressou às derrotas no último fim-de-semana ao perder na deslocação ao terreno do Cruzeiro por duas bolas a zero. O Sport apresenta uma média de um golo marcado por jogo (5/5) e encaixou sete tentos até à data.
A maior preocupação de Claudinei Oliveira continua a ser Andrigo, jogador que esteve de fora nas últimas partidas e provavelmente ainda não vai estar em condições de enfrentar o Corinthians. De resto, a equipa de Pernambuco está toda operacional.
Onze Provável: Magrão, Winck, Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Moura, Gabriel, Rogério, Bastos, Marques
O Corinthians regressa à ação para o campeonato depois de uma autêntica goleada “à antiga”. O “Timão” foi um autêntico “ciclone” na visita à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara e triunfou por sete bolas a duas. A equipa Paulista conquistou a terceira vitória consecutiva, isto depois de se ter superiorizado ao Vitória (1-0) para a Copa do Brasil e ao rival Palmeiras (1-0) em desafio válido pelo Brasileirão.
Não há duvidas de que a equipa treinada por Fábio Carille atravessa uma grande fase, mas a proximidade entre desafios e a exigência de cada um deles poderá ser um problema nesta visita ao Recinfe. Ao fim ao cabo, o Corinthians teve menos de 72 horas de descanso entre os dois jogos e além disso teve uma viagem até à Venezuela pelo meio. Não se adivinha tarefa fácil para o Corinthians neste desafio, ainda que a equipa possa descansar posteriormente na receção ao Millionarios, uma vez que o apuramento para a próxima fase da Libertadores já está assegurado.
As escolhas de Fábio Carille têm estado um tanto ou quanto limitadas pela quantidade de ausências devido a lesão. Kazim, Renê Junior, Ralf, Clayson, Léo Santos e Fagner estão todos indisponíveis por lesão e não vão constar na lista para este desafio. Júnior Dutra esteve a bom nível frente ao Deportivo Lara e poderá vir a ser novamente titular neste embate com o Sport.
Onze Provável: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley, Roberto, Maycon, Rodriguinho, Gabriel, Vital, Dutra
É certo que o Corinthians atravessa uma boa fase e os números não permitem mentir, mas a proximidade entre jogos poderá dificultar a tarefa da equipa Paulista. É expectável que o Sport Recife consiga algo de positivo neste desafio.