Southampton – Brighton (Premier League)
O Southampton, atual penúltimo colocado da Premier League, mede forças com o Brighton no “Boxing Day”. O “mano a mano” entre “Saints” e “Seagulls” tem pontapé de saída agendado para as 15h00 de dia 26 de dezembro.
Análise Southampton
A presente época não tem sido fácil para os lados do Saint Mary’s, tanto que, concluídas que estão 15 jornadas, o Southampton ocupa o 19º e penúltimo lugar da tabela com apenas 12 pontos.
A situação classificativa é tudo menos satisfatória, mas os “Saints” não estão afundados: por esta altura, encontram-se somente dois pontos abaixo da linha de perigo.
Os resultados negativos que deixaram a equipa na situação que atualmente se verificava tiveram consequências: o técnico austríaco Ralph Hasenhuttl foi despedido e, para o seu lugar, chegou o galês Nathan Jones, técnico que estava ao serviço do Luton Town e que cumpriu o primeiro jogo à frente do Southampton frente ao Liverpool (3-1), em Anfield.
Com mais de um mês para trabalhar a equipa sem a pressão inerente à competição, a expectativa para este “novo” Southampton é elevada. Na primeira amostra, frente ao Lincoln City para a Taça da Liga, os “Saints” levaram a melhor por duas bolas a uma com um “bis” de Che Adams que permitiu dar a volta ao desafio depois de Gavin Bazunu ter inaugurado o marcador com um golo na própria baliza.
Urge alterar a situação atual e começar a amealhar pontos em casa é fundamental. Antes deste desafio, o Southampton apresenta o pior registo caseiro de toda a Premier League com apenas uma vitória em seis jogos oficiais no St. Mary’s.
Juan Larios e Tino Livramento são baixas por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Bazunu, Bella-Kothacp, Lyanco, Salisu, Walker-Peters, Perraud, Maitland-Niles, Ward-Prowse, Elyounoussi, Armstrong, Adams
Análise Brighton
O Brighton não teve o mais auspicioso dos regressos à ação, já que no primeiro encontro após a interrupção motivada pela realização do Mundial 2022, acabou mesmo por se despedir da Taça da Liga ao perder com o Charlton Athletic na discussão através da marcação de grandes penalidades.
Com um percurso algo irregular na presente época, o Brighton iniciou a época às ordens de Graham Potter (rumou ao Chelsea) e está agora sob tutela do italiano Roberto de Zerbi, treinador italiano que é conhecido pelas propostas de jogo com caraterísticas marcadamente ofensivas.
Ainda que tenha perdido o último desafio antes do Mundial 2022 ante o Aston Villa (1-2), nos três desafios anteriores, o Brighton goleou o Chelsea (4-1), venceu o Wolves (2-3) no Mollineux e ainda afastou o Arsenal (1-3), atual líder da Premier League, da Taça da Liga.
Os “Seagulls” somam 21 pontos ao cabo de 14 desafios e estão no 7º posto, situação bastante satisfatória atendendo às aspirações desta equipa.
Para esta visita a Southampton, o Brighton não vai contar com a sua figura de proa: Alexis Mac Allister, campeão do mundo ao serviço da Argentina.
Onze provável: Sánchez, Gross, Dunk, Colwill, Estupiñán, Caicedo, Gilmour, Lallana, March, Mitoma, Trossard
Dica de Prognóstico
O Southampton está a iniciar uma nova era sob as ordens de Nathan Jones e há muita curiosidade para aferir de que forma a equipa vai responder neste desafio, ao passo que o Brighton, igual a si mesmo desde a chegada de Roberto De Zerbi, vai correr riscos e tentar “atacar” os três pontos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic]