O desfecho de três confrontos dos quartos de final do Paulistão já são conhecidos. São Paulo, Palmeiras e Santos já estão qualificados s e aguardam agora pelo desfecho da segunda mão entre Bragantino e Corinthians.
Palmeiras esmaga
O desfecho da partida da primeira mão deixava o Palmeiras com pé e meio nas “meias” do Paulistão. Em noite de deslocação ao terreno do Grêmio Novorizontino, aquela que tem sido a melhor equipa do Paulistão venceu por três a zero com golos de Dudu, Willian e Keno. Na segunda mão, em casa, Roger Machado pôde promover algumas alterações ao longo do desafio, entre as quais a entrada de Papagaio, jovem que viria a marcar o último golo de uma goleada por cinco bolas a zero – resultado agregado de oito bolas a zero.
São Paulo dá a volta
Derrotado na primeira mão por um golo sem resposta no terreno do São Caetano, o São Paulo deu a volta ao rumo da eliminatória com um triunfo integralmente construído na segunda parte. O “Tricolor Paulista” colocou um ponto final na má fase que atravessa com um triunfo por duas bolas a zero no Morumbi. Santiago Tréllez empatou aos 64 minutos do desafio e Diego Souza, a cinco dos 90, consumou a reviravolta e estabeleceu o placard final da eliminatória em 2-1.
Santos vence nas grandes penalidades
180 minutos regulamentares sem golos, decisão através da marcação de grandes penalidades. O ataque santista, composto por Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel Barbosa, não foi capaz de quebrar a barreira defensiva do Botafogo-SP. A única forma de apurar mais um emblema para as “meias” do Estadual a partir da marca do castigo máximo. Com Vanderlei na baliza do Santos e Tiago Cardoso na do Botafogo-SP, os donos da casa levaram a melhor por três a um.
Corinthians joga acesso esta quinta-feira
A derrota frente ao Bragantino no Pacaembu, por três bolas a duas, obriga o Corinthians a rumar contra a maré nesta segunda mão da eliminatória. A derrota pela margem miníma não mexe com o favoritismo da equipa Paulista no que ao acesso à próxima fase diz respeito, dado que um triunfo por uma bola a zero será suficiente para avançar. Um golo de Pedrinho a dois minutos do fim da partida reacendeu a esperança corintiana em dar a volta ao rumo dos acontecimentos. O segundo desafio está marcado para as 20h00 (Portugal continental) desta quarta-feira e o “Timão” deverá entrar em cena na máxima força.
Boas Apostas!