Slavia Praga – Cluj (Liga dos Campeões)
O Cluj surpreendeu na eliminatória anterior, depois de afastar uma das mais fortes candidatas a marcar presença na fase de grupos da liga dos campeões. A vitória em Glasgow foi mesmo o ponto alto, e trazia excelentes perspectivas para o embate com o Slavia. A formação romena jogava a primeira mão em casa, mas o resultado foi decepcionante, com a formação checa a vencer por (0-1). Um resultado que obriga a formação romena a ter de marcar golos na República Checa.
O Slavia de Paga já lidera o seu campeonato, ao fim de 7 jornadas. A formação checa regista 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate, e continua invicto, sem qualquer derrota. Aliás, nos últimos 5 jogos, a contar para o campeonato, registou 4 triunfos e 1 empate. E no compto geral são mesmo quatro triunfos consecutivos, e ainda de destacar a coesão defensiva desta formação que não sofreu golos nos últimos 6 jogos.
O triunfo no jogo da 1ª mão abre por completo as portas ao Slavia para chegar à fase de grupos. O triunfo não foi fácil, mas a equipa demonstrou grande organização e que está talhada para jogar este tipo de jogos, a eliminar. Está claramente num bom momento, e depois desse triunfo, recebeu e venceu o Bohemians com um expressivo resultado de (4-0). O Slavia tenta chegar à fase de grupos, desta competição, e este é o 3º ano consecutivo, desde 2009. Em 2017 ficou-se pelo caminho com o APOEL e em 2018 caiu às mãos do Dínamo de Kiev. Agora, frente ao Cluj, e com a preciosa vantagem alcançada na Roménia, tem tudo para poder marcar presença na liga milionária.
Onze provável: Kolar – Coufal, Kudela, Hovorka e Boril – Soucek, Traore, Masopust, Stanciu e Olayinka – Van Buren
O Cluj poderá ter feito o seu maior feito nesta edição da Liga dos Campeões, depois de ter eliminado o Celtic. Nesse jogo a formação romena era claramente não favorita, e até foi ao Celtik Park em desvantagem, depois de ter empatado em casa. Ora, além de “underdog”, jogar num terreno tão difícil, e precisar marcar golos, empatar a mais do que um golo, ou mesmo ganhar, era algo muito difícil de prever. A verdade é que o Celtic esteve quase sempre à frente do marcador, mas a formação romena conseguia sempre empatar. No final o Cluj até venceu, e este poderá ser um forte aviso para o Slavia de Praga, para indicar que nada está resolvido.
Em termos de ritmo competitivo, o Cluj está num patamar idêntico, uma vez que também a formação romena cumpre a 7ª jornada no seu campeonato. E, curiosamente, também lidera a liga romena, tal como o seu adversário lidera o campeonato checo. O Cluj parte para este jogo novamente na condição de underdog, e novamente com um desafio enorme, mas tem motivos para acreditar, mesmo quando tudo parece impossível.
Mesmo na condição de visitante, o Cluj tem feito o seu golo com regularidade. Isso aconteceu nos últimos 5 encontros, e em 4 desses jogos marcou mais de 2 golos, sendo que 3 marcou 4 golos. Em 100% desses jogos se verificaram golos de ambas equipas, e em 4 mais de 2.5 golos.
Onze provável: Arlauskis – Susic, Burca, Cestor e Camora – Dokovic, Bordeianu, Luís Aurélio – Omrani, Deac e Tucudean
O Cluj já deu mostras de poder fazer golos, mesmo em ambientes difíceis como o Celtic Park. A formação romena terá novamente de partir para cima do seu adversário sem nada a perder. Também provou, na eliminatória anterior que não se deixa abater em termos psicológicos, como se provou nas várias recuperações que teve de enfrentar, mesmo no último jogo, onde teve a capacidade de ir sempre atrás do resultado. Assim, com o mercado de ambas marcam golo, contando a 1.87, considero uma aposta com valor.