SL Benfica – Neuchâtel Xamax (Uhren Cup 2017)
O Benfica cumpre os primeiros testes da pré-época 2017/18 na Suíça. Em solo helvético, o tetracampeão português vai disputar a Uhrencup, troféu amigável que também vai contar com a presença de Stoke City, Young Boys e Neuchâtel Xamax. O Neuchâtel, da segunda divisão suíça, é o primeiro adversário do Benfica.
O Benfica cumpre o primeiro de seis jogos de pré-temporada na Uhren Cup 2017, competição em que vai defrontar o Neuchâtel Xamax esta quinta-feira (19h00) e o Young Boys no sábado (16h00). Os “encarnados” estão a treinar desde o início de junho mas ainda não se mostraram aos sócios e adeptos em contexto de jogo, curiosos para aferir as qualidades dos reforços Haris Seferovic, Chris Willock e Martin Chrien. Filip Krovinovic, médio croata que chegou à Luz proveniente do Rio Ave, está lesionado e não poderá dar o seu contributo, naquela que seria uma boa oportunidade para atuar no meio-campo uma vez que Pizzi ainda não está às ordens de Rui Vitória. Luisão e Salvio também não viajaram para a Suíça devido a lesão. Jovens como Rúben Dias, João Carvalho ou Diogo Gonçalves também integram os trabalhos do plantel principal.
O atual grupo de trabalho ainda vai “emagrecer” bastante e o primeiro teste servirá naturalmente para ganhar ritmo competitivo. O Benfica apresentar-se-á longe da versão com que planeia encarar a temporada que se avizinha.
Onze provável: Júlio César, Pedro Pereira, Kalaica, Jardel, Hermes, Fejsa, Horta, Cervi, Carrillo, Seferovic, Jonas
O Neuchâtel Xamax milita na segunda divisão suíça e é, em teoria, o elo mais fraco desta Uhrencup. A equipa helvética que reúne vários luso descendentes no seu plantel participou no encontro de estreia desta competição amigável e perdeu frente aos ingleses do Stoke City por uma bola a zero. O encontro com o Benfica será o último disputado pelo Neuchâtel nesta edição do troféu amigável, até porque o início do campeonato se aproxima. Treinada por Michel Decastel, a equipa vai dar o pontapé de saída no segundo escalão suíço no próximo dia 21 de julho, em casa, frente ao FC Aarau. O encontro com o Benfica representa o derradeiro teste antes do início da época oficial e apesar de estarmos a falar de equipas que habitam realidades completamente diferentes, o Neuchâtel Xamax vai apresentar-se com mais tempo de preparação, algo a reter e que pode servir para equilibrar a balança numa fase tão prematura da época para o Benfica. Ainda assim, por muito que os indíces físicos ainda não sejam os melhores e o processo coletivo não esteja afinado, a componente individual deverá fazer a diferença a favor do Benfica.
Onze Prováel: Teixeira, Kamber, Veloso, Djuric, Karlen, Doudin, Walthert, Corbaz, Sejmenovic, Nuzzolo, Gomes
A equipa do Neuchâtel Xamax esforçar-se-á por alcançar um resultado digno frente a um Benfica que iniciou o seu ciclo de preparação muito recentemente. Do lado português, os novos elementos às ordens de Rui Vitória esforçar-se-ão por mostrar qualidade.