Sevilla – Valencia (La Liga)
Ao início da noite (21h00) desta próxima sexta-feira, num jogo referente à 1.ª jornada de La Liga 2023/24, a equipa do Sevilla vai receber a visita da sua congénere do Valencia, num jogo previsto para o relvado do Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha, na Andaluzia. O grupo orientado pelo treinador José Luis Mendilibar pretende recuperar a chama competitiva que perdeu na última temporada, tendo um dos melhores plantéis deste campeonato do ponto de vista teórico, com condições para levar os andaluzes à luta pela Europa e, em concreto, pelos milhões da “Champions” (top-4). À procura também de subir o nível competitivo estará a equipa de Rubén Baraja, que conseguiu a manutenção na última época, esperando fazer melhor em 2023/24.
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla vem de uma temporada bastante agridoce, visto que acabou por dar uma grande alegria aos seus adeptos ao tornar a vencer a Liga Europa, uma prova que tem em catadupa no seu palmarés. Isto em simultâneo com uma prestação fraca em La Liga, que fez com que o grupo de Mendilibar terminasse no 12.º lugar, com os mesmos 49 pontos de Girona e Rayo Vallecano. Nos 38 jogos, registo de 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com 47 golos marcados e 54 golos sofridos.
Com oito jogos amigáveis disputados na pré-temporada, a equipa do Sevilla estará bem perto dos índices físicos ideais aquando deste arranque oficial em 2023/24, com a realização da 1.ª jornada de La Liga. No último fim-de-semana, a turma de Mendilibar empatou em visita ao Atlético Madrid (1-1), num jogo de preparação, depois de vencer o Real Betis (1-0) e o Crystal Palace (2-1). Antes disso, fica para o registo dos resultados de pré-época os desaires frente aos alemães do Magdeburg (1-3) e do Rostock (1-2), em dois particulares realizados em dias consecutivos, com altas cargas físicas para o plantel sevilhano nos treinos entre jogos.
Onze provável: Dmitrovic; Navas, Bade, Marcao, Acuna; Rakitic, Sow, Jordan; Ocampos, En-Nesyri, Lamela
Análise Valencia
A equipa do Valencia pretenderá melhorar aquilo que fez na época passada, aonde terminou no 16.º posto do quadro de classificação geral da Liga Espanhola, com registo de 42 pontos, os mesmos de Getafe e Cadiz, um acima do Almería e com apenas dois de vantagem para a zona de despromoção. Em 38 partidas de campeonato, o coletivo que acabou liderado pelo técnico Rubén Baraja somou 11 vitórias, nove empates e 18 derrotas, com 42 golos marcados e 45 golos sofridos.
Nos cinco jogos amigáveis de preparação para a nova temporada, o Valencia só perdeu por uma vez, tendo de resto somado por vitórias as restantes quatro partidas. Assim, a equipa chega moralizada a esta estreia na Liga Espanhola, onde pretende subir o nível da época passada e pelo menos lutar por uma vaga a meio da tabela classificativa, sem deixar de sonhar em tornar a intrometer-se na luta pelo apuramento para as provas europeias. Na última partida particular, o Valencia perdeu com o Aston Villa, por 1-2, depois de somar por vitórias os duelos particulares realizados frente a Alavés (2-0), Sankt Gallen (3-1), Trnava (1-0) e Nottingham Forest (1-0).
Onze provável: Mamardashvili; Correia, Ozkacar, Paulista, Gaya; Pepelu, Almeida, Racic; Castillejo, Duro, Mari
Dica de Prognóstico
Mais qualificada do ponto de vista técnico e com objetivos superiores neste campeonato, além de jogar em casa nesta estreia, a equipa do Sevilla promete ter uma entrada com alta rotação na partida, favorecendo uma boa dinâmica ofensiva e uma pressão alta no momento da perda da posse. Isto frente a uma equipa do Valencia previsivelmente mais baixa no terreno de jogo e com as linhas juntas entre setores, mas a poder criar perigo a explorar o espaço nas costas da defesa adversária. Como tal, espera-se um jogo onde as duas equipas possam vir a criar boas oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus