Sevilla – PSV (Liga dos Campeões)
Num encontro previsto para o final da tarde desta próxima quarta-feira, as equipas do Sevilla e do PSV Eindhoven vão defrontar-se no relvado do Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Andaluzia, por força da realização da 5.ª e penúltima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões da UEFA. O conjunto orientado pelo treinador Diego Alonso ainda não foi capaz de somar qualquer vitória nesta fase de grupos, pelo que segue com a corda no pescoço na luta pelo apuramento e está também em maus lençóis na corrida pela repescagem para a Liga Europa. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Peter Bosz, que a um trajeto pujante no campeonato interno junta uma campanha interessante a nível europeu, que permite ao líder da Eredivisie estar em zona de acesso aos oitavos de final nesta altura.
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla tem feito uma campanha bem abaixo das expectativas nesta fase de grupos e ocupa o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo B, com dois pontos de registo, a três do Lens e do PSV e a sete da liderança do Arsenal. Em quatro jornadas, o saldo geral da turma espanhola é de zero vitórias, dois empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e sete golos sofridos.
Com uma única vitória nas últimas 11 aparições competitivas, por sinal na Taça do Rei contra a modesta equipa do Quintanar de la Orden (3-0), o Sevilla atravessa mau momento de forma que perdura praticamente desde o início da época e que já levou a mudanças no comando técnico. Na última jornada de La Liga, o coletivo de Alonso perdeu na visita à difícil Real Sociedad, por 1-2, voltando às derrotas, depois de ter somado por empate a receção ao rival Real Betis (1-1), na ronda anterior à mais recente paragem para os jogos internacionais.
Onze provável: Dmitrovic; Navas, Nianzou, Ramos, Acuna; Jordan, Sow, Fernando; Lukebakio, En-Nesyri, Ocampos
Análise PSV
A equipa do PSV tem realizado uma caminhada equilibrada na luta pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, chegando a esta 5.ª jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com cinco pontos, a quatro do Arsenal, os mesmos do Lens e três acima do Sevilla. Em quatro partidas, o saldo geral da formação orientada por Peter Bosz é de uma vitória, dois empates e uma derrota, com quatro golos marcados e sete golos sofridos.
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos realizados, o único tropeço recente da equipa do PSV até surgiu num jogo amigável disputado durante a última paragem internacional de seleções, contra os alemães do Schalke 04 (0-2). Antes disso, a equipa de Bosz tinha goleado o Zwolle, em casa, por 4-0, já depois de bater o Lens (1-0, em casa, na última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões). No passado fim-de-semana, a equipa de Eindhoven voltou à ação a somar os três pontos de forma convincente, com goleada por 3-0 no terreno do Twente.
Onze provável: Benitez; Teze, Obispo, Boscagli, Dest; Veerman, Schouten, Til; Bakayoko, De Jong, Lozano
Dica de Prognóstico
Excelente jogo de futebol em perspetiva, para os apreciadores do futebol ofensivo e da incerteza no marcador. Ainda sem vitórias, o Sevilla precisa dos três pontos para manter viva uma réstia de esperança no apuramento ou, pelo menos, no 3.º lugar (Liga Europa), tendo pela frente uma equipa do PSV altamente personalizada na sua forma de atuar e que não baixa linhas e prioriza a defesa perante nenhum adversário. Como tal, espera-se um jogo muito bem disputado, com espaços para que os sistemas ofensivos possam vir a criar várias oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus