O Real Madrid deu sinais de estar de volta no sábado à tarde, com a recepção ao Sevilla, estando a vencer já por 5-0 ao intervalo, com Cristiano Ronaldo a bisar na partida.

Goleada no primeiro tempo, gestão de esforço no segundo

Ronaldo, o homem das 5 bolas de ouro, bisou no encontro.

Ronaldo, o homem das 5 bolas de ouro, bisou no encontro.

O Real Madrid era, claramente, favorito a vencer na recepção ao Sevilla. Contudo, tamanha goleada nos primeiros 45 minutos era algo que, muito provavelmente, não passou pela cabeça de ninguém. Este festival de golos começou aos 2 minutos, com Nacho Fernández a desbloquear o marcador na sequência de um canto. O Sevilla mal tocou na bola e só deu Real Madrid durante todo o tempo. Quando o jogo parecia estar a perder um pouco de intensidade, eis que Asensio faz uma maravilhosa assistência para Cristiano Ronaldo, que finalizou com frieza na cara de Sergio Rico.

Não dado por satisfeito, aos 30 minutos chegou uma grande penalidade a favor dos Blancos, com Jesus Navas a tocar com a mão na bola. Penalidade convertida por Ronaldo, aos 30 minutos de jogo. Aos 37 minutos, na sequência de um contra-ataque, Lucas Vázquez oferece o 4º golo a Toni Kroos, que finalizou de primeira já na zona de grande penalidade. O quinto golo do encontro veio dos pés de Hakimi, que apontou o seu primeiro golo ao serviço dos Merengues. O encontro foi para intervalo, e o resultado manteve-se por 5-0 até ao final da partida, com Zidane a gerir o esforço dos seus jogadores, substituindo Kroos, Modric e Cristiano Ronaldo.

Barça vence contra 10

Barcelona vence e mantém-se na frente da corrida pelo título.

Barcelona vence e mantém-se na frente da corrida pelo título.

Ciente das vitórias dos seus rivais, Valencia, Atlético de Real Madrid, o Barcelona sabia que não poderia perder pontos no Estádio de La Ceramica, ou permitiria a estas equipas que se aproximassem um pouco mais. Numa primeira parte bem dividida, com o Barcelona a ter mais posse e com o Villarreal a criar mais perigo, os golos só apareceram no segundo tempo, depois de Raba ter sido expulso aos 60 minutos. Piqué ainda acertou na trave logo aos 6 minutos na sequência de um canto, mas foi o Villarreal quem criou mais perigo durante os primeiros 45 minutos.

Os catalães entraram mais atrevidos no segundo tempo, e depois de uma entrada dura de Raba sobre Busquets, uma entrada de sola fora de tempo, o jovem jogador do Villarreal viu vermelho directo, dando mais espaço ao Barcelona para imporem o seu jogo. O golo chegou finalmente aos 71 minutos, numa boa jogada ao primeiro toque da equipa catalã que terminou com Suárez a fintar o guarda-redes e a desbloquear o marcador. Controlo absoluto do Barcelona nesta segunda parte. Messi fechou as contas aos 82 minutos, com o Villarreal a ter uma má saída de bola que foi aproveitada por Busquets, entregando a bola a Messi que “só” passou por dois defesas e finalizou na cara de Asenjo.

Outras curtas da jornada:

  • Ñíguez dá 3 pontos ao Atlético de Madrid, apontando o golo solitário em Sevilla, contra o Betis.
  • Sete meses depois, Málaga vence o primeiro jogo fora de portas, às custas da Real Sociedad.
  • Parejo marca e assiste na reviravolta do Valencia contra o Celta de Vigo, por 2-1.
  • Las Palmas volta a perder, desta vez em Alavés, e cai para o fundo do poço.

Boas Apostas!