Sérvia – Noruega (Liga das Nações)
Na próxima quinta-feira ao final da tarde, a Sérvia fará a cortesia da receção à Noruega, num duelo referente à 1.ª jornada do Grupo 4 da Liga B da Liga das Nações da UEFA, agendado para o Stadion Rajko Mitic, na cidade de Belgrado. A equipa liderada pelo selecionador nacional Dragan Stojkovic vive uma fase de grande motivação, já que recentemente conseguiu voltar a qualificar-se para a fase final de uma grande competição internacional como é o Mundial de seleções, tendo aqui pela frente nesta estreia na nova edição da Liga das Nações a concorrência da equipa a cargo do treinador Stale Solbakken, que quer lutar pela subida de escalão nesta prova da UEFA, depois de ter falhado o objetivo do apuramento para o Qatar’22.
Análise Sérvia
A seleção nacional da Sérvia viveu nos últimos anos uma fase de reconstrução que teimava em dar bons frutos, não obstante a elevadíssima qualidade individual das peças nas suas fileiras. Ora, na última fase de qualificação para o Mundial 2022 tudo mudou, graças ao bom trabalho desenvolvido pelo selecionador Dragan Stojkovic, que levou os sérvios a fechar o Grupo A no 1.º lugar do quadro classificativo, com 20 pontos, três acima de Portugal. Em oito rondas, saldo de seis vitórias, dois empates e zero derrotas, com 18 golos marcados e nove golos sofridos.
No passado mês de março, a Sérvia viu quebrada uma sequência de oito jogos consecutivos sem perder (onde venceu em sete ocasiões), ao perder num jogo de caráter particular frente à seleção da Dinamarca e logo por 0-3. Isto dias depois do triunfo diante da Hungria (1-0, fora de portas), em outro encontro de caráter particular. No fecho da qualificação para o Mundial 2022, os sérvios conseguiram o resultado pretendido para chegar à fase final do Qatar sem passar pelo play-off, tendo batido, em novembro passado, a seleção de Portugal, em solo luso, por 2-1, naquela que terá sido a vitória mais emblemática dos sérvios nos últimos anos.
Onze provável: V. Milinkovic-Savic – Milenkovic, Veljkovic, Nastasic – Zikvokic, Lukic, Gudelj, Kostic – Tadic, S. Milinkovic-Savic, Mitrovic
Análise Noruega
A seleção nacional da Noruega possui uma bela geração de jogadores no período atual, tendo ficado bastante desiludida por falhar a presença na próxima edição do Campeonato do Mundo, previsto para se realizar no final deste ano civil no Qatar. No Grupo G do apuramento europeu, a equipa do selecionador Stale Solbakken acabou na 3.ª posição do quadro classificativo, com 18 pontos, atrás de Turquia e Países Baixos. Em 10 jornadas, registo de cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 15 golos marcados e oito golos sofridos.
Apenas uma derrota nas últimas nove vezes que competiu atesta a qualidade competitiva desta Seleção Norueguesa, que falhou recentemente a presença na fase final do Qatar’22, depois de ter encerrado a sua campanha de apuramento com uma derrota na visita aos Países Baixos (0-2) e um empate na receção à Letónia (0-0), dois resultados pesados para as aspirações dos nórdicos. Em março passado, no regresso ao ativo após o “falhanço” do Mundial, a Noruega venceu os dois jogos amigáveis que realizou, diante de Eslováquia, por 2-0, e da Arménia, por expressivos 9-0.
Onze provável: Nyland – Pedersen, Ostigard, Hanche-Olsen, Meling – Thorsby, Berge, Odegaard – Hauge, Haaland, Elyounoussi
Dica de Prognóstico
Num grupo que se prevê bastante equilibrado, que conta ainda com Suécia e Eslovénia, é provável que as seleções da Sérvia e da Noruega encarem esta primeira partida com uma atitude e concentração competitiva com níveis elevados, dada a importância de somar os três pontos logo a abrir as respetivas campanhas. Espera-se, portanto, um jogo bem disputado, onde a Sérvia, por jogar em casa perante o seu público, procure dominar taticamente e com iniciativa a partida, perante uma Noruega que gosta de praticar um futebol ofensivo e apoiado e que promete também ter alguns momentos de superioridade. Graças à qualidade atacante das duas equipas, espera-se um jogo interessante e com chances de golo repartidas para os dois lados, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.87 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]