Senegal – Países Baixos (Mundial 2022)
Durante o período da tarde desta próxima segunda-feira, as seleções nacionais do Senegal e dos Países Baixos dão o pontapé de saída nas respetivas campanhas na fase final do Campeonato do Mundo, numa 1.ª jornada do Grupo A (Equador e Qatar completam o grupo) prevista para o relvado do Al Thumama Stadium, na cidade de Doha. A equipa liderada pelo selecionador nacional Aliou Cissé chega ao Qatar com o estatuto da maior potência do futebol africano na atualidade, até por força da vitória na última Taça das Nações Africanas. Perante si, estará a turma orientada pelo selecionador Louis van Gaal, que procura chegar o mais longe possível nesta prova, sem deixar de alimentar o sonho de chegar às fases da decisão, até porque nesta fase de grupos cabe à “Laranja Mecânica” o estatuto de favorita.
Análise Senegal
A seleção nacional do Senegal conseguiu confirmar a sua presença na fase final do Campeonato do Mundo 2022 em março passado, ao superiorizar-se a duas mãos à sua congénere do Egito, após a marcação de grandes penalidades. Na anterior fase de apuramento, a equipa de Aliou Cissé venceu o Grupo H, com 16 pontos, fruto de uma campanha dominante contra Togo, Namíbia e Congo, fruto de cinco vitórias, um empate e zero derrotas, com 15 golos marcados e quatro golos sofridos.
Na última aparição em contexto oficial, datada de setembro passado, o Senegal conseguiu qualificar-se para a fase final do Campeonato das Nações Africanas, ao eliminar nas grandes penalidades a seleção da Guiné. Já depois disso, no final de setembro, a formação a cargo de Aliou Cissé venceu um jogo amigável diante da Bolívia, por 2-0, antes de realizar a última partida prévia a esta estreia no Mundial, datada de 27 de setembro passado, onde não foi capaz de se superiorizar em termos efetivos ao Irão, contra quem empatou a uma bola.
Onze provável: E. Mendy; Sabaly, Cisse, Koulibaly, Ballo-Toure; Kouyate, N. Mendy, I. Gueye; I. Sarr, Dia, Diatta
Análise Países Baixos
A seleção nacional dos Países Baixos é claramente a favorita a vencer este Grupo A do Mundial 2022, ainda que tenha já de se preocupar, depois da vitória inaugural do Equador sob o Qatar, em entrar com o pé direito, de forma a não acabar a 1.ª jornada fora da desejada liderança. No apuramento europeu para o Mundial 2022, a turma de Louis van Gaal venceu o Grupo G, com 23 pontos em 10 jogos, fruto de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 33 golos marcados e oito golos sofridos. Acabou à frente da Turquia.
Sem conhecer o sabor da derrota há 15 jogos consecutivos. É dessa forma que a equipa nacional dos Países Baixos vai chegar a esta estreia na fase de grupos do Campeonato do Mundo e moralizada pela bela campanha protagonizada na fase de grupos da Liga das Nações, onde se superiorizou a Bélgica, Polónia e Gales, qualificando-se para a final four. Em setembro passado, a equipa de van Gaal fechou essa trajetória com duas vitórias, a completar o ciclo mais recente de três triunfos seguidos, perante a Bélgica (1-0, em casa) e a Polónia (2-0, fora).
Onze provável: Pasveer; Timber, Van Dijk, Ake; Frimpong, F. De Jong, Koopmeiners, Blind; Klaassen; Gakpo, Bergwijn
Dica de Prognóstico
Órfão da sua principal estrela, o Senegal deverá entrar para esta estreia no Mundial 2022 com uma postura a remeter prioritariamente para a organização defensiva, procurando chegar ao último terço por via das rápidas transições ofensivas e beneficiando da capacidade física dos seus jogadores. Perante uma equipa dos Países Baixos que privilegia mais o toque de bola e que deverá conseguir dominar na posse, espera-se um embate com ascendente da equipa de van Gaal, que possui uma dinâmica e condições individuais para criar algumas boas oportunidades de golo. Apesar disso, defensivamente o rigor poderá não ser tão eficaz, perante os argumentos já expostos que os senegaleses prometem explorar. Assim, a melhor opção será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]