O Senegal e a Nigéria são as únicas duas selecções africanas que ainda têm uma boa hipótese de alcançar os oitavos de final deste Mundial 2018, com a Tunísia, Egipto e Arábia Saudita já todas arredadas da competição.

Os últimos resistentes africanos

Ahmed Musa foi o jogador em destaque na vitória sobre a Islândia, tendo apontado os dois golos da partida.

Ahmed Musa foi o jogador em destaque na vitória sobre a Islândia, tendo apontado os dois golos da partida.

Com a Tunísia, Egipto e Arábia Saudita já sem hipótese de progredirem na competição, resta ao Senegal e Nigéria fazerem o possível para representarem o continente africano nos oitavos de final deste Mundial 2018. A Nigéria ocupa o 2º lugar no Grupo D com 3 pontos, fruto de uma vitória e uma derrota, com 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Neste Grupo D fazem parte a selecção da Croácia, que lidera com 6 pontos, a Islândia e Argentina, ambas com apenas 1 ponto. Os nigerianos venceram a Islândia na última jornada, por 2-0, num jogo onde demonstraram uma boa capacidade ofensiva, ganhando assim confiança para enfrentarem a Argentina, que tem realizado uma campanha decepcionante neste Mundial 2018, e ficam à distância de um empate para seguirem em frente na prova. Contudo, é importante que a equipa mantenha uma linha defensiva sólida, já que irá enfrentar um conjunto com muito valor individual.

Já o Senegal faz parte do Grupo H, um agrupamento mais equilibrado, onde ocupa o 2º lugar com 4 pontos, fruto de uma vitória e um empate, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Juntamente com o Senegal, fazem parte deste grupo o Japão, que lidera com 4 pontos, a Colômbia, 3ª classificada com 3 pontos, e a Polónia, já fora da prova sem nenhum ponto. Os senegaleses enfrentam a Colômbia na última jornada deste Grupo H, e o empate é suficiente para conseguirem o acesso aos oitavos de final. O Senegal apresenta talento na frente de ataque, com Sadio Mané a ser a estrela da equipa. Contudo, esta não é propriamente uma selecção sólida defensivamente, e jogar para um empate contra a Colômbia seria um erro. Importa destacar que esta é a 2ª vez em toda a história que o Senegal participa num Campeonato do Mundo, com a sua única presença até aqui a ter sido em 2002, onde atingiu os quartos de final. No geral, estas duas selecções africanas têm tudo para seguir em frente na prova.

Boas Apostas!