O Schalke conseguiu vencer na última jornada em casa do Augsburg, o que a culminar com a inesperada derrota do Borussia Dortmund em casa, garantiu o 2º lugar aos Azuis Reais e o tão desejado regresso à Liga dos Campeões.

A melhor classificação dos últimos 8 anos

Schalke festeja o 2º lugar e o regresso à Champions.

Schalke festeja o 2º lugar e o regresso à Champions.

O trabalho muito bem conseguido de Domenico Tedesco, na sua primeira temporada aos comandos do Schalke, foi recompensado na última jornada ao carimbar uma vitória importante em terreno do Augsburg, garantindo a melhor classificação da equipa dos últimos 8 anos, e o regresso à Liga dos Campeões após uma seca de 4 anos. O Schalke apanhou um grande susto logo no começo da partida, com Finnbogason a acertar no poste da baliza de Fahrmann, mas foram mesmo os Azuis Reais a inaugurar o marcador, com Thilo Kehrer a finalizar um cruzamento de Burgstaller. Apenas 4 minutos depois, Stambouli comete falta dentro do próprio meio-campo, e enquanto os jogadores se preocupavam em contestar a decisão do árbitro, Baier lança Philipp Max no flanco esquerdo que apareceu sozinho para finalizar, igualando assim o marcador. O encontro acabou por ser fechado ao minuto 37, com Finnbogason a fazer auto-golo e a fechar as contas da partida. Foi uma partida onde a arbitragem foi bastante contestada, e com alguma razão.

Mainz garante manutenção

Mainz consegue a tão sofrida manutenção.

Os festejos da tão sofrida manutenção.

O Borussia Dortmund voltou a desiludir, desta vez com uma derrota no seu próprio território contra o Mainz, com este desaire a deixar cada vez mais em dúvida a presença de Peter Stoger nos comandos técnicos da equipa na próxima temporada. Não foram precisos mais de 3 minutos para o Mainz se colocar na frente do marcador, conseguido uma excelente jogada em rápido contra-ataque, Baku a finalizar um passe de calcanhar de Gbamin. O segundo golo chegou 10 minutos depois, com Muto a desviar de cabeça um cruzamento de Blasis, contando ainda com uma pequena ajuda de Burki, que se saiu muito mal dos postes. Aos 16 minutos Maximilian Philipp reduziu para 1-2, assistido por Sancho, mas o encontro acabou por terminar assim, e o Mainz conseguiu a tão sofrida manutenção.

Ainda se luta pela Champions

O Hoffenheim, 4º classificado, acabou derrotado em casa do Stuttgart, por 2-0, e complicou as contas na luta por um lugar na Liga dos Campeões, já que na próxima jornada recebe o Borussia Dortmund e precisa de vencer, obrigatoriamente. Isto porque em 5º lugar está o Bayer Leverkusen com os mesmos 52 pontos, e logo atrás está o Leipzig, com 50 pontos, o que deixa este 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões, matematicamente, com 3 candidatos. No sábado tudo ficará decidido, o Hoffenheim recebe o Dortmund, o Bayer Leverkusen recebe o Hannover, e o Leipzig vai a casa do Hertha Berlim. Tudo aponta para um sábado à tarde de bom futebol na Alemanha, com várias equipas a terem ainda muito pelo que lutar.

Boas Apostas!