Sassuolo – Juventus (Série A)
A Juventus, adversária do Sporting nos “quartos” da Liga Europa, viaja até Sassuolo a meio da eliminatória com os “leões”. A “Vecchia Signora” ambiciona somar mais três pontos antes do encontro decisivo em Alvalade.
Análise Sassuolo
Ainda que longe dos tempos em que se intrometia na luta pelo acesso às provas europeias, a realidade é que o Sassuolo continua a ser uma das equipas mais regulares entre a elite do Calcio e vai, anos após anos, cimentando a sua posição entre a elite.
Nesta temporada 2022/23, concluídas que estão 29 rondas, ocupa o 12º lugar da pauta classificativa com 37 pontos, 15 acima da linha de perigo e a 11 dos postos que dão acesso à Europa. O objetivo dos “neroverdi” passará, naturalmente, por conseguir um lugar entre os dez primeiros da tabela, objetivo que parece estar ao alcance desta equipa.
Antes desta receção à Juve, o Sassuolo viu uma ótima série interrompida: a derrota com o Hellas Verona (2-1) pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem derrotas que contemplou quatro triunfos antes Lecce (0-1), Cremonese (3-2), Roma (3-4) e Spezia (1-0). De resto, o desaire no reduto do Hellas correspondeu apenas à segunda derrota nos últimos dez encontros.
Longe dos lugares de “perigo” e apostado em cimentar a sua posição, o Sassuolo tem condições para discutir o “jogo pelo jogo” com qualquer adversário e entrar em campo desinibido, sem grande pressão e si.
Onze provável: Consigli, Toljan, Erlic, Ruan, Rogerio, Lopez, Frattesi, Henrique, Bajrami, Laurienté, Defrel
Análise Juventus
A Juventus visita Sassuolo a meio da eliminatória respeitante aos “quartos” da Liga Europa que está a discutir com o Sporting. Ainda que não seja uma das maiores favoritas ao triunfo final, a Juve pode ter uma palavra a dizer no que concerne à discussão do troféu e olha para a Liga Europa como uma “porta” de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, já que, via campeonato, os postos que permitem a qualificação para a competição está a uma distância de oito pontos.
A penalização afetou bastante a campanha da “Vecchia Signora” que, caso contasse com os 15 pontos que lhe foram deduzidos, seria por esta altura segunda colocada da tabela classificativa com 59 pontos, mais um que a Lazio. De resto, foi precisamente com a formação romana da Lazio (2-1) que a Juve perdeu na última ocasião em que entrou em campo para a Série A, interrompendo assim uma sequência de seis jogos sem desaires.
Apesar da atual desvantagem, a Juve continua a acreditar que é possível chegar à Liga dos Campeões via Série A.
No que concerne à prestação rubricada diante do Sporting, pese embora a vitória, a realidade é que o coletivo de Turim ficou muito aquém das expetativas e, a bem da verdade, o resultado não se coaduna com aquilo que aconteceu dentro das quatro linhas ao longo dos 90 minutos.
Alex Sandro é baixa confirmada por castigo.
Onze provável: Perin, Gatti, Bremer, Danilo, De Sciglio, Fagioli, Locatelli, Rabiot, Kostic, Di María, Vlahovic
Dica de Prognóstico
O Sassuolo entra em campo sem grandes responsabilidades atendendo ao conforto da posição que ocupa e apostado em impor-se a esta Juventus que continua a acalentar a esperança de se conseguir apurar para a Liga dos Campeões via Série A. Caso não suba de nível em relação ao que fez com o Sporting, é certo que a Juve passará por problemas neste encontro.
Casas de Apostas com os melhores Bónus