Santos – Athlético-PR (Brasileirão)
Em partida referente à 3.ª jornada da Série A do Brasileirão, as equipas do Santos e do Athlético Paranaense têm encontro marcado para o próximo domingo à noite, à hora portuguesa. A partida terá lugar, à porta fechada, no Estádio Vila Belmiro, no estado de São Paulo, numa fase em que a formação liderada por Cuca, que sucedeu a Jesualdo Ferreira, ainda procura sair da crise de resultados em que está mergulhada desde a queda precoce no Campeonato Paulista. Do outro lado, estará a turma de Dorival Júnior, que está entre os líderes da Série A ao fim de duas rondas, fruto de excelentes resultados, que têm superados as expectativas num ano de transição.
Análise Santos
A equipa do Santos prossegue envolta em vários problemas, desde logo com a situação financeira precária que o clube vive na tesouraria e que se tem refletido na produção dentro de campo. Uma situação que levou ao despedimento de Jesualdo Ferreira, que foi substituído no comando técnico do conjunto paulista pelo brasileiro Cuca, que ainda não conseguiu vencer. Ao fim de duas jornadas, a equipa santista ocupa um pobre 15.º lugar na tabela classificativa do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado. Uma entrada pouco convincente no campeonato, após um trajeto pouco feliz no Campeonato Paulista.
Na estreia nesta edição de 2020 da Série A, o Santos ficou bastante perto de somar os três pontos. Em casa, contra o recém-promovido RB Bragantino, a equipa falhou uma grande penalidade, mesmo assim chegou ao golo da vantagem a meio da segunda parte, mas acabou por empatar a 1-1, depois de ter sofrido, já em tempo de compensação, o golo da igualdade. Na segunda ronda, na última quinta-feira, o Santos saiu derrotado da deslocação ao terreno do Internacional de Porto Alegre, por 2-0, numa partida onde acabou por ser claramente inferior ao adversário.
Onze provável: Vladimir – Pará, Veríssimo, Peres, Jonatan – Pituca, Alison, Sánchez – Marinho, Kaio Jorge, Soteldo
Análise Athlético-PR
Com a expectativa mínima de se qualificar para a Taça Sul-Americana, sem abdicar do sonho do apuramento para a Taça dos Libertadores, o Athlético Paranaense arrancou da melhor forma possível esta edição do Brasileirão, onde chega à 3.ª jornada no topo da classificação geral, com os mesmos seis pontos de apenas outras duas equipas, o Internacional e o Atlético Mineiro. A estreia no campeonato nacional aconteceu poucos dias depois de a equipa orientada por Dorival Júnior se sagrar campeã estadual, ao derrotar, a duas mãos, o Coritiba, na final do Campeonato Paranaense.
A atravessar um ótimo momento de forma, o Athlético-PR vai para este jogo na Vila Belmiro com uma sequência de quatro vitórias consecutivas nos últimos quatro jogos oficiais, sendo que já são oito os jogos seguidos sem perder após a retoma do futebol no território brasileiro. Na estreia na Série A, o conjunto do Paraná venceu fora o Fortaleza, por 0-2, acabando por somar o segundo triunfo a meio da última semana, na receção ao debilitado Goiás (2-1).
Onze provável: Santos – Khelven, Halter, Heleno, Vinicius – Richard, Gabriel, Welington – Geuvânio, Mingotti, Vitinho
Dica de Prognóstico
Este é um jogo onde a pressão sob os ombros dos jogadores do Santos estará elevada, uma vez que, apesar de jogar em casa, a equipa de Cuca atravessa um péssimo momento de forma e terá de reagir contra um adversário que arrancou muito bem a sua campanha neste Brasileirão e que promete dificultar e muito a vida à formação paulista. Por aquilo que a equipa de Dorival Júnior tem feito em campo, dificilmente o Athlético se contentará desde cedo com o empate, isto perante um Santos a quem só interessará a vitória. Assim, espera-se uma partida bastante disputada, com ambas as equipas a procurar a baliza adversária e com qualidade ofensiva suficiente para poder criar boas situações de finalização. Neste sentido, perfila-se como uma boa opção o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.77 na Bet.pt.