Salt Lake City – Manchester United (Amigável de Clubes)
O Manchester United está em solo norte-americano para preparar a época 2017/18. Os “Red Devils” iniciaram o seu ciclo de preparação com uma goleada ao LA Galaxy e na madrugada de segunda para terça-feira enfrentam o Real Salt Lake City. Para o Real Salt Lake City, a temporada está em pleno decurso. O emblema do Estado de Utah debate-se na zona oeste da Major League Soccer e já leva 20 jogos oficiais nas pernas, embora esteja na 9ª posição do respetivo agrupamento com 20 pontos conquistados em outros tantos jogos. Apesar disso, o Real Salt Lake City não quis perder a oportunidade de defrontar o Manchester United pela primeira vez na sua história, naquele que certamente será um dia memorável no Rio Tinto stadium.
No compromisso oficial mais recente, o Real Salt Lake City goleou os Galaxy em Los Angeles por seis bolas a duas, conquistando a sexta vitória na Major League Soccer 2017. Cerca de dois dias após o confronto com o Manchester United, o Real Salt Lake City viaja até Portland para defrontar os Timbers em mais uma ronda da MLS. Assim sendo, é provável que a equipa de Salt Lake não se apresente na sua melhor versão para defrontar o Manchester United, embora o confronto com a formação de Old Trafford seja uma oportunidade que naturalmente seduz os jogadores da formação norte-americana.
Onze Provável: Nick Rimando, David Horst, Justen Glad, Chris Wingert, Danny Acosta, Albert Rusnák, Sunny, Jefferson Savarino, Brooks Lennon, Luis Silva, Joao Plata
O primeiro teste em solo norte-americano correu de feição ao Manchester United de José Mourinho. A equipa britânica venceu o LA Galaxy por cinco bolas a duas e o técnico português aproveitou para dar minutos a praticamente todas as unidades que tem à sua disposição, procedendo a 11 alterações na equipa ao intervalo. Romelu Lukaku cumpriu a sua estreia com a camisola dos “Red Devils” mas ficou em branco. O avançado belga poderá assumir a titularidade nesta partida bem como o sueco Victor Lindelof (ex-Benfica).
O duelo com o Real Salt Lake City é o derradeiro ensaio antes da participação na prestigiada International Champions Cup 2017. Manchester City, Real Madrid e Barcelona são os adversários que o Manchester United vão ter pela frente, antes de terminar o mês, com um desafio diante dos nórdicos do Valerenga.
No duelo entre LA Galaxy e Manchester United, a equipa norte-americana não foi capaz de fazer valer o facto de ter mais minutos de competição oficial nas pernas. Não obstante, note-se que a equipa de Old Trafford vai realizar o segundo jogo num espaço de cerca de 48 horas.
Onze Provável: De Gea, Valencia, Jones, Smalling, Blind, Carrick, Fellaini, Herrera, Mata, Lingard, Lukaku
O Manchester United é favorito a conquistar a segunda vitória nesta digressão pelos Estados Unidos. O Real Salt Lake City deverá surgir numa versão alternativa, algo que diminui as já reduzidas hipóteses de sucesso.