Rubin Kazan – Ural (Premier League Rússia)
O Rubin Kazan está a cumprir um início de temporada muito abaixo das expectativas. A forte aposta da direção para o ataque à nova época não tem conhecido resultado em termos práticos e a equipa ocupa a penúltima posição da pauta classificativa ao cabo de cinco encontros. O FK Ural, por seu turno, conquistou cinco pontos até à data.
Com apenas três pontos conquistados em 15 possíveis, o Rubin Kazan recebe o FK Ural altamente pressionado. Orientado pelo espanhol Javi Gracia, o conjunto russo está na penúltima posição da tabela classificativa e ainda procura a primeira vitória na tual edição do campeonato russo. Embora tenha assumido uma candidatura ao regresso às competições europeias da próxima temporada, o Rubin Kazan está a sentir muitas dificuldades nesta etapa inicial.
À entrada para o quarto encontro em casa na atual edição do campeonato russo, o Rubin Kazan apresenta um registo negativo, com dois empates frente ao Amkar (0-0) e ao Spartak de Moscovo (1-1) e uma derrota diante do Anzhi (1-2). No último encontro oficial antes da pausa para compromissos de seleções, o Rubin Kazan empatou a uma bola na deslocação ao terreno do recém-promovido Gazovik Orenburg, graças a um golo marcado por Maksim Kanunnikov ao cair do pano. O valor desta equipa do Rubin é unanimemente reconhecido, mas os homens às ordens de Javi Gracia tardam em demonstrá-lo. Só uma vitória poderá catapultar o Rubin para o sucesso, reduzindo a pressão que se tem abatido sobre a mesma. Oleg Kuzmin e Jonathas são as únicas duas baixas para este desafio.
Onze Provável: Ryzhikov, Bauer, Sánchez, Zambrano, Bergstrom, Song, Ozdoev, Akhmetov, Tkachuk, Devic, Kanunnikov
O Rubin Kazan entra em cena altamente pressionado pelos resultados recentes, mas a situação não é muito diferente nas hostes do FK Ural. Afinal, a equipa de Yekaterimburgo não vence há quatro jornadas e tem denotado muito poucas inspiração nos desafios mais recentes. A vitória diante do Ufa (2-0) na jornada inaugural é caso único no percurso rubricado pelo Rubin Kazan até à data. Desde então, empatou com o FK Rostov (0-0) e com o Arsenal Tula (1-1) e perdeu nos compromissos com o CSKA de Moscovo (0-1) e com o Amkar (1-0). Em mais um jogo fora de portas, repetir o resultado rubricado em Rostov-na-Don já seria positivo e os comandados do bielorrusso Vadim Skripechenko deverão adoptar uma postura de maior contenção para este desafio.
Vladimir Khozin e Aleksandr Novikov são as duas únicas baixas para a deslocação a Kazan. O internacional russo Roman Pavlyuchenko está em condições de regressar à ação, mas não deverá integrar a equipa titular para este desafio.
Onze Provável: Zabolotny, Kulakov, Dinga, Fontanello, Merkulov, Fiedler, Emelyanov, Pavlenko, Chanturia, Dantsev, Lungu
Na última ocasião em que as duas equipas mediram forças em Kazan, registou-se uma vitória do Rubin por duas bolas a uma. À entrada para este desafio, os homens de Kazan também são favoritos à conquista dos três pontos. Em casa, o conjunto às ordens de Javi Gracia têm que assumir uma postura autoritária, na tentativa de assumir a dianteira do marcador desde cedo.