Os quatro primeiros classificados do campeonato tiveram todos sucesso este fim-de-semana, somando os 3 pontos e mantendo as contas do título iguais, com o Barcelona com 8 pontos de segurança a 10 jornadas do final da temporada.
Ronaldo em grande no seu 900º jogo

Ronaldo celebrou o 900º jogo da sua carreira com dois golos.
O Real Madrid deslocou-se a casa do Eibar para a 28ª jornada da La Liga, tendo saído vencedor ao triunfar por 1-2, com Cristiano Ronaldo a marcar os dois golos da equipa madrilena. O Eibar até o primeiro a criar perigo, primeiro aos 18 minutos por Kike García, obrigando Navas a intervir, e depois aos 28 por Joan Jordán, a cabecear ao lado. O primeiro golo apareceu aos 33 minutos, Modric intercepta um passe à entrada do meio-campo do Eibar e faz um passe longo em trivela para Ronaldo, que recepciona de peito e bate o guarda-redes no cara-a-cara, estabelecendo o 0-1.
Aos 41 minutos Ronaldo quase aumentava a diferença, mas o guarda-redes Dmitrovic negou-lhe o golo de pé esquerdo com um bom reflexo. Aos 49 minutos foi Iván Ramis a igualar o marcador, fazendo o 1-1 de cabeça num canto batido por Pedro León. O Real Madrid tentou responder de imediato, primeiro por Luka Modric e depois por Ronaldo, com Dmitrovic a voltar a negar o golo ao português. Cristiano Ronaldo tanto insistiu que acabou mesmo por voltar a marcar, fechando as contas do jogo, Carvajal faz um cruzou com conta peso e medida aos 84 minutos e Ronaldo não perdoou no cabeceamento.
Barça vence no La Rosaleda

Não houve Messi, mas houve magia de Coutinho.
O Barcelona lidera o campeonato espanhol e nesta 28ª jornada viajou até casa do último classificado em busca de mais 3 pontos, num jogo onde Messi não deu o seu contributo à equipa. Aos 12 minutos surgiu a primeira grande oportunidade de perigo, combinação perfeito de Coutinho para Paulinho, e de Paulinho para Suárez, que viu Roberto negar-lhe o golo. Contudo, apenas 2 minutos depois o Uruguaio acabou por desbloquear o marcador com um grande golo de cabeça, muito mérito do cruzamento de Jordi Alba. Num jogo sem Leo Messi, foi Coutinho a trazer a magia até La Rosaleda ao apontar o 2-0, com Dembélé a cruzar rasteiro ao primeiro poste e com o brasileiro a igualar o marcador com um belo pormenor de calcanhar.
Existiram ainda várias oportunidades de golo durante a primeira, maior parte delas para o Barcelona, mas sempre sem sucesso, com Roberto a mostrar-se atento. No segundo tempo e em vantagem numérica desde a meia hora de jogo, o Barcelona controlou o jogo sem grande pressão e geriu o ritmo, acabando por deixar chegar os 90 minutos e garantirem assim mais 3 pontos.
Vitória confortável no Wanda Metropolitano

Griezmann continua o bom momento ao assinalar mais um golo e uma assistência.
O Atlético de Madrid tem estado a atravessar um momento bastante positivo, e deu continuidade a esta sua boa forma com a recepção ao Celta de Vigo. Após algumas oportunidades não muito perigosas, Griezmann inaugurou o marcador pouco antes do intervalo, recebeu a bola na sequência de um canto, sentou Jonny e rematou de pé direito para o canto superior direito. O 2-0 chegou chegou aos 54 minutos, e depois de uma bola ao poste do Celta de Vigo por Emre Mor, com Griezmann a fazer um passe fabuloso para as costas da defesa do Celta, com Vitolo a aparecer e a picar a bola por cima de Blanco. O último golo apareceu aos 62 minutos por Correa, com remate rasteiro já dentro de área.
Outras curtas da jornada:
- Valencia soma 3 pontos no Ramón Sánchez Pizjuán, deixando o Sevilla ainda mais longe do 4º lugar.
- Remontada catalã dá 3 pontos ao Espanyol, que bateu a Real Sociedad.
Boas Apostas!