Só falta a confirmação matemática. A Juventus vai mesmo sagrar-se campeã italiana pela sétima temporada consecutiva, alcançando um feito inédito na sua história. A “Vecchia Signora” deverá “soltar os fogos” já para a semana, em Roma.

Foto: "AP/UNB"

Foto: “AP/UNB”

45 minutos “à campeã” foram suficientes para a Juventus lograr a conquista de mais três pontos numa caminhada que, ao que tudo indica, culminará com a conquista do sétimo “scudetto” consecutivo.

Um golo de Simone Verdi na conversão de uma grande penalidade ainda lançou a incerteza em Turim, mas a resposta dada pelos donos da casa no segundo tempo ditou a sequência natural dos acontecimentos. Sebastián de Maio (na própria baliza), Khedira e Dybala fizeram com que a bola “beijasse” as redes defendias por Antonio Mirante em três ocasiões e a Juve deu mais um passo rumo à conquista do transalpino.

Nápoles volta a ceder

Rendição no San Paolo. Os pupilos de Maurizio Sarri “escorregaram” pela segunda jornada consecutiva, deixaram escapar os três pontos na receção ao Torino e assinaram a respetiva sentença. Dries Mertens deu vantagem à equipa da casa antes da meia hora, Baselli empatou no início do segundo tempo, Hamsik voltou a dar vantagem aos napolitanos e De Silvestri, já perto do fim, estabeleceu a igualdade final que fez com que a desvantagem do Nápoles em relação à líder Juventus aumentasse para seis pontos, isto numa altura em que faltam duas jornadas para o fim da Série A. A “Vecchia Signora” só não “soltou os fogos” já nesta ronda em virtude da igualdade que se verifica em termos de confronto direto: a Juve venceu no San Paolo por uma bola a zero e o Nápoles imitou a façanha na deslocação a Turim.

A conquista de um ponto no Olímpico de Roma será suficiente para a Juventus se sagrar campeã italiana já no próximo fim-de-semana.

Rivais de Milão vencem

O Inter goleou a Udinese (0-4) no Friuli e aproveitou o empate da Lazio na receção à Atalanta para se aproximar do quarto lugar da tabela, ficando a apenas dois pontos de distância numa altura em que faltam disputar duas jornadas. Quem também tirou partido da igualdade entre a equipa de Bergamo e os “laziale” foi o AC Milan, conjunto que ao golear o Hellas por quatro bolas a uma – a equipa de Verona viu a sua descida de divisão ser confirmada – subiu ao sexto posto e está agora em posição de acesso à Liga Europa da próxima temporada.

Luta pela salvação

Com o Benevento e o Hellas Verona oficialmente despromovidos, resta saber quem será o terceiro emblema que vai cair para a Série B. Neste momento, o Cagliari ocupa a 18ª posição com 33 pontos, menos um que Udinense, Crotone e Chievo. O SPAL 2013, com 35, também não está a salvo numa altura em que já só estão seis pontos em discussão.

Boas Apostas!