Rennes – PSG (Ligue 1)
Num dos principais atrativos da 19.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats, as equipas do Rennes e do Paris Saint-Germain vão defrontar-se ao início da noite (19h45) do próximo domingo, no Roazhon Park, em Rennes, numa altura em que as duas equipas surgem separadas por um fosso de 13 pontos nos quatro primeiros lugares da classificação. A formação orientada pelo treinador Bruno Génésio tem sido capaz de realizar uma campanha ligeiramente acima das expectativas e alimenta, de forma justificada e sustentada, a ambição de integrar a representação francesa nas provas europeias de 2022/23. Pela frente, estará o todo-poderoso conjunto de Christophe Galtier, que nem sempre tem enchido as medidas em termos exibicionais, mas que procura tornar a vencer e manter – ou aumentar – a vantagem de seis pontos sob o Lens na liderança.
Análise Rennes
A equipa do Rennes ocupa, neste momento, a 4.ª posição da tabela classificativa da Liga Francesa, fruto de um trajeto bastante positivo na luta pelo apuramento europeu, que lhe permite somar 34 pontos, os mesmos do AS Monaco, estando dois acima do Lorient e a cinco do Marseille. Em 18 jornadas, o registo total do conjunto orientado por Bruno Génésio é de 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 35 golos festejados e 20 golos concedidos.
Com duas derrotas e duas vitórias nos quatro jogos efetuados após o regresso à competição oficial, depois da paragem a propósito do Campeonato do Mundo, o Rennes tem tido alguns altos e baixos recentemente, chegando a esta jornada à procura de voltar aos bons resultados. Isto porque, na passada quarta-feira, a turma de Génésio saiu surpreendentemente derrotada da visita ao terreno do Clermont (1-2), vendo quebrada a boa forma que lhe permitiu chegar aos dois triunfos seguidos, perante o Bordeaux (2-1, fora, na Coupe de France) e o Nice (2-1, em casa, no campeonato).
Onze provável: Mandanda; Traore, Wooh, Theate, Truffert; Majer, Ugochukwu, Tait; Doku, Kalimuendo, Gouiri
Análise PSG
A equipa do Paris Saint-Germain dispensa muitas apresentações e tem como “obrigação” revalidar a conquista do título de campeão nacional francês, dadas as enormes diferenças de investimento – e, consequentemente, de qualidade – para os demais. Por agora, a equipa de Galtier lidera o quadro classificativo com 47 pontos, seis acima do Lens, que joga antes. Em 18 jornadas de campeonato, os parisienses somaram total de 15 vitórias, dois empates e uma derrota, com 48 golos marcados e 13 golos sofridos.
Com três vitórias e um desaire nos quatro duelos realizados após o regresso ao ativo, o PSG aparece num bom momento de forma recente, por força das duas vitórias consecutivas que obteve perante o Angers, por 2-0, em casa, a meio da semana e na visita ao terreno do Chateauroux (3-1), fora de casa, há pouco mais de uma semana atrás, a propósito dos 32 avos de final da Taça de França. Há duas jornadas atrás, a equipa de Christophe Galtier foi surpreendida na visita ao terreno do Lens (1-3), vendo quebrado o estatuto de invencível que ainda mantinha nos jogos oficiais desde o arranque desta temporada desportiva de 2022/23.
Onze provável: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ramos, Bernat; Vitinha, Pereira, Ruiz; Messi; Mbappe, Neymar
Dica de Prognóstico
Pela diferente responsabilidade com que as duas equipas chegam a esta partida, espera-se um jogo onde o domínio territorial com bola pertença ao PSG, mesmo a jogar fora de portas, perante uma equipa do Rennes a tentar defender com razoabilidade tática para manter bem os equilíbrios atrás, mas sem perder de vista as tentativas de ferir os parisienses no contra-ataque, podendo igualmente ter alguns momentos interessantes por cima no jogo. Pela qualidade atacante dos dois sistemas, espera-se um jogo com oportunidades de golo repartidas para os dois lados, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, avaliado pela Solverde, neste momento, a 1.65.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]