Rennes – Montpellier (Ligue 1)
O Rennes mede forças com o Montpellier na segunda jornada da Ligue 1 2020/21. O conjunto forasteiro preepara-se para a estreia absoluta na presente edição do campeonato francês.
Análise Rennes
A Ligue 1 foi a únicas das principais ligas europeias a não ser retomada após a pandemia COVID-19. Ainda assim, o termo precoce da competição não impediu o Rennes de fazer história, conjunto que se apurou pela primeira vez na sua história para a Liga dos Campeões. As expectativas para a nova época estão nos píncaros e ainda que esse mesmo feito seja difícil de alcançar, o Rennes desfrutará de uma participação única. Por forma a elevar o nível na competição de clubes mais importante da Europa, o Rennes manteve a espinha dorsal da equipa, algo que também poderá ser uma vantagem em relação a adversários que tenham alterado mais os respetivos plantéis.
O Rennes mantém grande parte da equipa, dinâmicas, o grupo está totalmente identificado com os processos e com aquilo que o treinador deseja para a equipa, perspetivando-se que a equipa se exiba a bom nível. Na primeira jornada desta Ligue 1 2020/21, o Rennes viajou até ao terreno de outra das boas equipas em competição, nomeadamente o Lille. O saldo final do desafio foi um empate a uma bola, sendo que o desafio se jogou 10 contra 10 durante todo o segundo tempo. Damien da Silva foi o autor do golo do Rennes.
Siliki, Nyamsi (lesionados) e Boey (suspensos) são baixas para este desafio. Camavinga esteve em bom plano no embate com o Lille, está recuperado e deverá assumir a titularidade neste desafio, constituindo um grande “reforço” para este desafio.
Onze provável: Mendy, Soppy, Da Silva, Aguerd, Maouassa, Martin, Camavinga, Bourigeaud, Raphinha, Niang, Terrier
Análise Montpellier
Sétimo colocado da Ligue 1 na época 2019/20, o Montpellier ambiciona somar mais uma performance consistente na nova época. A visita ao reduto do Rennes corresponde ao primeiro desafio oficial nesta temporada 2020/21, dado que o encontro da primeira jornada, frente ao Lyon, foi adiado devido ao envolvimento da equipa na “final-eight” da Liga dos Campeões, disputada em Lisboa. A ronda inaugural reserva um duelo de elevada exigência para esta equipa do Montpellier que nesta temporada 2020/21 aponta ao acesso europeu, objetivo que não se afigura fácil. O técnico Michel Der Zakarian continua enquanto timoneiro de uma equipa que continua a contar com alguns jogadores de referências das últimas épocas.
A temporada do Montpellier fez-se de altos e baixos com uma vitória frente ao Rodez (3-1), empates com Bastia e Metz e uma derrota ante o Estrasburgo. Ainda que não entre em cena desde março, esta equipa do Montpellier mantém a chefia técnica e boa parte dos jogadores, pelo que as expectativas estão relativamente alinhadas. O conjunto treinado por Der Zakarian deverá alinhar em 1x3x5x2 neste desfio, com os flancos entregues a Souquet e Oyongo.
Andy Delort, autor de nove golos na última época, testou positivo ao COVID-19 e tem treinado individualmente, pelo que deverá falhar este desafio.
Onze provável: Omlin; Mendes, Congre, Hilton, Souquet, Le Tallec, Chotard, Oyongo, Savanier, Mollet, Laborde
Dica de Prognóstico
O Rennes é favorito ao triunfo neste desafio. A prestação satisfatória no embate com o Lille leva-nos a crer que poderá alcançar novo resultado positivo frente a este Montpellier que não entra em cena a título oficial desde março.