Depois de empatar na recepção ao Valencia, o Real Madrid voltou a desiludir na 3ª jornada da La Liga com outro empate, desta vez com a recepção ao modesto Levante, deixando assim o Barcelona e a Real Sociedad ficaram mais distantes no topo da tabela, ambos com 9 pontos.

Mais um empate no Bernabéu

Golo solitário de Lucas Vázquez não foi suficiente para garantir os 3 pontos.

Golo solitário de Lucas Vázquez não foi suficiente para garantir os 3 pontos.

Depois de um decepcionante empate por 2-2 contra o Valencia, era de esperar uma resposta imediata da turma de Zidane, mas não foi bem isso que aconteceu. Aos 12 minutos o Levante colocou-se na liderança do marcador, na sequência de um canto, com Ivi López a aproveitar um momento de sonolência da defesa madrilena para colocar o recém-promovido Levante em vantagem. O Real Madrid parece ter acordado depois de sofrer o golo e partiu em busca do golo, criando algumas situações de perigo nos minutos seguintes, acabando por chegar à igualdade também através de um canto, com Lucas Vázquez a aproveitar a recarga de um cabeceamento de Sergio Ramos. Mesmo em cima do intervalo, um excelente passe de Sergio Ramos isola Bale, mas o galês, isolado, não conseguiu vencer o guarda-redes do Levante no um-para-um.

Com Modric, Casemiro, Navas e Isco de fora por opção, e com Cristiano Ronaldo de fora por castigo, o tempo começava a ficar escasso para os Merengues que não conseguiam chegar ao empate. Para complicar mais as coisas, os madrilenos viram Marcelo ser expulso com vermelho directo por agressão e, nos últimos segundos de jogo, Kroos ainda atirou ao poste, com a partida a terminar mesmo em igualdade.

Barça aproveita deslize do rival

Messi faz hat-trick e soma assim 5 golos em 3 jogos do campeonato.

Messi faz hat-trick e soma assim 5 golos em 3 jogos do campeonato.

Cientes do deslize do seu maior rival, o Barcelona não perdoou no derby da Catalunha, com a recepção ao Espanyol em Camp Nou, goleando por 5-0 com hat-trick de Messi. Após algumas oportunidades nos primeiros minutos, o primeiro golo acabou por aparecer aos 25 minutos, com Messi a receber a bola dentro de área, passe de Rakitic, e a colocar bem a bola, o golo acabou por ser validado embora o astro argentino estivesse em fora de jogo. Apenas 10 minutos depois Messi volta a marcar, desviado com o pé direito após cruzamento de Jordi Alba.

Depois de uma primeira parte onde só deu Barcelona, o segundo tempo acabou por chegar, com o Barcelona já a vencer por 2-0, e aconteceu o mesmo, com os Culés a criarem situações de golo atrás de situações, com o Espanyol a ter muita dificuldade em chegar à baliza de Stegen. Aos 66 minutos Messi aumenta para 3-0, com Jordi Alba a fazer um passe rasteiro para o centro da grande área onde Messi estava completamente sozinho, falha defensiva do Espanyol. Piqué acabou por se juntar à lista dos marcadores, finalizando de cabeça um canto batido por Rakitic. Já em cima dos 90 minutos, foi a vez de Suárez fechar as contas da partida num rápido contra-ataque, com Dembélé a entregar a bola para o uruguaio finalizar de primeira.

Outras curtas da jornada:

  • Real Sociedad vence por 2-4 em casa do Deportivo e iguala Barcelona na liderança do campeonato.
  • Sevilla soma a sua maior vitória desta temporada, triunfando por 3-0 na recepção ao Eibar.
  • Valencia rouba pontos a outro gigante madrileno, empatando a zero contra o Atlético de Madrid.
  • Villarreal soma os primeiros pontos da temporada, triunfando por 3-0 na recepção ao Real Betis.

Boas Apostas!