Real Valladolid – Real Madrid (La Liga)
Um mês e 20 dias depois, as emoções da La Liga 2022/23 estão de volta. O Nuevo José Zorrilla, em Valladolid, acolhe o encontro entre o Real local e o homónimo de Madrid.
Análise Real Valladolid
O Real Valladolid está a rubricar uma campanha sólida na atual edição da La Liga. Concluídas que estão 14 rondas, a formação que habitualmente veste de lilás e branco ocupa o 12º lugar da pauta classificativa com 17 pontos, seis acima da linha de perigo.
O coletivo comandado por Pacheta segue empenhado em continuar o mais distante que puder dos lugares que ditam a descida de escalão e, nos últimos cinco encontros que disputou para a La Liga, venceu três vezes, todas em casa: derrotou Celta de Vigo (4-1), Real Sociedad (1-0) e Elche (2-1). Pelo meio, perdeu nas duas deslocações que efetuou, frene a Espanhol (1-0) e Osasuna (2-0).
Pacheta não viu o seu trabalho tão condicionado quanto isso durante o Mundial 2022 – não pôde contar com o ex-Sporting Gonzalo Plata – e, nesse mesmo período, a equipa disputou alguns encontros de preparação. Contrariamente ao que acontece com o Real Madrid, o Valladolid já regressou aos encontros oficiais após a realização do Mundial 2022, já que disputou uma eliminatória da Taça do Rei diante do Arenas Club que venceu por cinco bolas a uma.
O Valladolid deverá atuar no habitual 1x4x3x3 e Kenedy e a única baixa para este desafio, jogador que está a conta com uma lesão. Desde 2009 que o Valladolid não se superioriza ao Real Madrid.
Onze provável: Asenjo, Rosa, Sánchez, Fernández, Escudero, Mesa, Aguado, Sánchez, Plata, Plano, Weissman
Análise Real Madrid
O campeão em título Real Madrid regressa à ação este sábado, na véspera do “derby” entre Barcelona e Espanyol.
A dois pontos do líder Barcelona, o Real Madrid sabe que uma vitória em Valladolid valerá a subida ao primeiro posto ainda que à condição, resultado que ambiciona alcançar para poder colocar a pressão do lado dos pupilos de Xavi Hernández.
Os “Merengues” não entram em campo desde dia 10 de novembro, data marcada por um triunfo caseiro ante o Cádiz (2-1) que permitiu responder à única derrota da temporada até à data, diante do Rayo (3-2), em Vallecas, na ronda anterior.
O Mundial 2022 tirou a esmagadora maioria dos jogadores dos trabalhos do Real Madrid, condicionando bastante o trabalho de Carlo Ancelotti no último mês. Ainda assim, o técnico italiano não tem qualquer ausência a lamentar neste regresso à ação e esse é um dado que deve ser relevado.
O Real Madrid seria sempre favorito à conquista dos três pontos nesta visita à Valladolid, mas é natural que este regresso à ação depois de tantos jogadores terem estado ao serviço das respetivas seleções durante um período de tempo considerável cause alguma apreensão. Ainda assim, o Real terá algumas unidades bem “frescas” para este regresso, nomeadamente unidades experientes como Toni Kroos ou Karim Benzema que não estiveram no torneio ao serviço das suas seleções.
Onze provável: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Tchouaméni, Kroos, Modric, Valverde, Vinícius Júnior, Benzema
Dica de Prognóstico
O favoritismo pende naturalmente para o lado do Real Madrid, embora estejamos a falar do primeiro encontro após a disputa do Mundial 2022, competição que levou vários jogos de Valdebebas. De qualquer das formas, estamos em crer que os três pontos vão seguir para Madrid.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic]