Real Sociedad – Mallorca (La Liga)
A Real Sociedad tem estado a bom nível neste início de temporada e, concluídas que estão oito jornadas, soma tantos pontos (17) quanto o líder Real Madrid. Neste regresso à ação após a pausa motivada pela data FIFA, a Real mede forças com o Mallorca, conjunto recém-promovido que promete dar trabalho nesta visita ao Anoeta.
Análise Real Sociedad
Quinta colocada da última edição da La Liga e apurada para a Liga Europa, competição que está a disputar, a Real Sociedad tem estado a bom nível neste arranque de época. Os números são taxativos: ao cabo de oito rondas, ninguém soma mais pontos que a equipa basca, igualda a 17 com Real Madrid e Atlético nos três primeiros lugares da tabela. Em oito desafios, a Real venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu uma, com um total de 11 tentos apontados e sete sofridos. A única derrota averbada pela Real Sociedad até então aconteceu logo na jornada inaugural da La Liga frente ao Barcelona (4-2) e, desde então, não mais perdeu, tanto em contexto de campeonato quanto de Liga Europa, já lá vão nove encontros oficiais.
Os comandados de Imanol Alguacil entraram muito condicionados nos três encontros que antecederam a pausa para compromissos de seleções – Elche (1-0), Mónaco (1-1) e Getafe (1-1) – em função das lesões de alguns elementos importantes. Atendendo à quantidade de ausências, o interregno surgiu em boa altura, mas mesmo assim não permitiu recuperar todas as unidades. David Silva já poderá integrar os convocados, Illarramendi, Pacheco e Sorloth ainda vão ser alvos de reavaliação, ao passo que Diego Rico, Jon Guridi, Nacho Monreal e Carlos Fernández continuam de fora. Oyarzabal e Isak, jogadores que estiveram ao serviços das respetivas seleções, deverão assumir a titularidade no trio mais adiantado da equipa basca.
Onze provável: Remir, Gorosabel, Elustondo, Normand, Muñoz, Zubimendi, Navarro, Merino, Portu, Oyarzabal, Isak
Análise Mallorca
O Mallorca regressou este ano à elite do futebol espanhol e é por lá que quer continuar nas próximas temporadas. Para já, a equipa insular tem dado passos seguros nesse sentido, uma vez que soma 11 pontos ao cabo de oito jogos e leva uma interessante vantagem de sete pontos em relação aos postos que ditam a queda para o segundo escalão. Para “atacar” 2021/22, o Mallorca apostou numa interessante mistura entre elementos mais experientes como Jaume Costa ou Dani Rodríguez e a irreverência de jovens como Kubo ou Fer Niño que procuram afirmar-se ao mais alto nível. Luis García, técnico que subiu com a equipa insular, tem motivos para estar satisfeito com o percurso que a equipa tem vindo a rubricar.
Antes da pausa para jogos de seleções, o Mallorca colocou um ponto final numa sequência de quatro encontros sem vitórias ao bater o Levante por uma bola a zero. Em três encontros na condição de visitante nesta La Liga 2021/22, o Mallorca venceu no reduto do Alavés (0-1), perdeu em Bilbao (2-0) e caiu “com estrondo” na visita ao Real Madrid (6-1). Em termos de exigência, esta visita à Real Sociedad está na linha do embate disputado em Bilbao, pelo que o Mallorca terá uma missão muito complicada para regressar a casa com pontos.
Raúllo, Sedlar e Kubo estão em duvida para este desafio.
Onze provável: Reina, Maffeo, Valjent, Russo, Jaume Costa, Baba, Galarreta, Dani Rodríguez, Kang-In, Ndiaye, Fer Niño
Dica de Prognóstico
A quantidade de ausências não retira o favoritismo à Real Sociedad, formação que está a protagonizar um bom início de campeonato e tem a responsabilidade do seu lado. O Mallorca tem capacidade para colocar a equipa basca em dificuldades e de tudo fará para regressar a território insular com pontos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin]
[betclic] [nossa-aposta][betway]