Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Real Madrid – Sevilla (Supertaça Europeia)

O Real Madrid e o Sevilla medem forças esta terça-feira no Lerkendal Stadion, em Trondheim, num embate a contar para a Supertaça Europeia. Os Merengues, que venceram a última edição da Liga dos Campeões, ao bater o Atlético de Madrid num encontro resolvido através da marcação de grandes penalidades, defrontam aqui um Sevilla que conquistou a Liga Europa pela terceira vez consecutiva, ao derrotar o Liverpool na final da prova. Tudo aponta para um encontro muito equilibrado, onde se espera ver um Sevilla bem mais ofensivo que normal, graças ao novo técnico Jorge Sampaoli.

Real Madrid venceu na temporada transacta a sua 11ª Liga dos Campeões, ao bater o Atlético de Madrid através da marcação de grandes penalidades, voltando então à luta por mais uma Supertaça Europeia, prova que venceu por duas vezes na sua história, tendo a mais recente sido em 2014, também contra este Sevilla. Os Merengues usufruíram de uma curta pré-época onde disputaram apenas 3 encontros de cariz amigável, todos a contarem para a Taça Internacional dos Campeões, onde perderam o 1º encontro para o PSG, por 3-1, e venceram os dois restantes, batendo o Chelsea, por 3-2, e o Bayern de Munique, por 1-0. Sob as ordens do treinador Zinedine Zidane, Los Blancos contam apenas com uma cara nova no seu plantel, Álvaro Morata, contratado à Juventus por 30M€, contudo, o ponta de lança parece que ainda não conseguiu encontrar o fundo da baliza dos respectivos oponentes, passando os 3 jogos de pré-época sem conseguir marcar um único golo.

Os Merengues concederam 4 golos em apenas 2 jogos na Taça Internacional dos Campeões, o que demonstra ainda alguma desorganização defensiva, contudo, as debilidades da defesa do Real não é a única condicionante para este jogo, uma vez que Los Blancos não poderão contar com Cristiano Ronaldo, ainda a recuperar da lesão contraída na final do Euro 2016, tal como Gareth Bale e Toni Kroos que ficaram de fora para este jogo por opção do técnico francês, enquanto que Pepe também não alinhará na partida, tendo regressado recentemente das respectivas férias. Com tanta baixa de peso, os Merengues irão ter grandes dificuldades em bater um Sevilla que apresentou uma pré-época bastante positiva.

Onze Provável: Casilla – Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo – Rodríguez, Casemiro e Modric – Vázquez, Benzema e Isco.

supertaça europeiaSevilla, por sua vez, voltou a vencer a Liga Europa no ano passado, conquistando a prova pela 3ª vez consecutiva e pela 5ª vez em toda a sua história, contudo, conseguiram apenas vencer esta Supertaça Europeia por uma vez na sua história, em 2006, tendo perdido as últimas 3 vezes, uma contra o Milan, contra o Real Madrid, e no ano passado contra o Barcelona. Os Sevillistas conseguiram uma pré-época fantástica, vencendo todos os 6 embates que disputaram, batendo conjuntos como o River Plate, Santa Fé, Sandhausen, Mainz, St- Pauli e Granada. Esta foi então uma pré-época bastante positiva, tendo em conta que o Sevilla conta agora com um novo treinador.

Com a saída de Unai Emery para o PSG, é Jorge Sampaoli quem assume os comandos da turma espanhola, um técnico que é muito adepto do futebol ofensivo, tendo-se já notado algumas diferenças, principalmente na forma como pressionam alto no terreno. Durante o mercado de transferências, a equipa espanhola gastou 56,20M€ em contratações, onde se destacam os nomes de Franco Vázquez do Palermo, Joaquín Correa da Sampdoria, Ganso do São Paulo, Ben Yedder do Toulouse, Kiyotake do Hannover 96. Com ideias entusiasmantes de um futebol ofensivo e pressionante, os Blanquirrojos enfrentam um Real Madrid bastante descompensado graças às ausências de alguns dos seus melhores jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis, o Sevilla apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Santa Fe. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Sandhausen, uma vitória por 0-1 em terreno do Mainz, uma vitória por 1-2 em terreno do St Pauli, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Granada. Benoit Trémoulinas e Krohn-Dehli estão de férias, ambos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mariano, Rami, Pareja e Escudero – N’Zonzi e Kranvitter – Vitolo, Vázquez e Konoplyanka – Vietto.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Real Madrid venceu 6 partidas, tendo o Sevilla vencido as restantes 2.

Real Madrid 4-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 3-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-3 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Real Madrid
2-0
Sevilla
Supertaça UEFA 2014
Sevilla 2-1 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 7-3 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 4-1 Sevilla
Liga BBVA 12/13

O Real Madrid irá tentar superar as ausências de algumas das suas principais estrelas, tendo mesmo assim uma enorme qualidade na equipa, principalmente ofensiva, contudo, o Sevilla tem estado bastante bem nos jogos de pré-época e chega aqui com um futebol muito mais ofensivo e pressioante que o habitual, sendo de prever que estes consigam explorar as dificuldades defensivas Merengues.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670