Na 19ª jornada da La Liga o Real Madrid voltou finalmente às vitórias, somando 3 pontos que lhes permitiram continuar na liderança, mas com o Sevilla e o Barcelona a não descolarem do seu encalço, vencendo os respectivos embates e não desistindo da corrida pelo título.

Bis de Sérgio Ramos carimba vitória

Bis do capitão Merengue garante os 3 pontos.

Bis do capitão Merengue garante os 3 pontos.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Real Madrid voltou finalmente às vitórias numa altura em que começa a ser pressionados na tabela de classificação geral. Os Merengues entraram bem em campo e usufruíram de três grandes ocasiões de golo nos primeiros 15 minutos, duas por Benzema, a cabecear por cima da baliza, e a falhar descaradamente de frente para baliza na tentativa de um toque bonito, e outro por Cristiano Ronaldo, que falhou na cara do guarda-redes Carlos Kameni. O Málaga também conseguiu criar perigo nesse espaço de tempo e chegou mesmo a atirar uma bola ao poste com um bom remate de Chory Castro.

O primeiro golo da partida chegou aos 35 minutos de jogo através de um canto batido por Kroos, com Sergio Ramos a subir bem alto e a cabecear para o 1-0. Pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo, Kroos, novamente de bola parada, cruza para a zona de pênalti onde aparece novamente Sergio Ramos, sozinho, a ter apenas que encostar. Mesmo em cima do intervalo ainda houve tempo para um remate de Cristiano Ronaldo ao poste, depois de uma boa combinação com Benzema. Com a chegada do segundo tempo o Málaga conseguiu reduzir para 2-1, por intermédio do venezuelano Juanpi Añor. Contudo, o resulto acabaria por ficar inalterável e o Real Madrid conseguiu somar 3 pontos, permanecendo na liderança da prova. Foi ainda um encontro que ficou marcado pelas lesões de Marcelo e Luka Modric.

Tridente MSN brilha em Eibar

Festa catalã em Eibar.

Festa catalã em Eibar.

O Barcelona viajou até ao território do Eibar nesta 19ª jornada onde conseguiu golear a equipa da casa, com o tridente ofensivo catalão a brilhar ao apontar 3 dos 4 golos da partida. O Barcelona foi forçado a fazer uma substituição forçada logo nos primeiros 10 minutos, com Sergio Busquets a sair lesionado e a dar lugar a Denis Suárez. Depois de algumas boas oportunidades de golo para o Barça durante a primeira meia hora de jogo, mas com o guarda-redes Yeol Rodríguez a mostrar-se presente, o golo chegaria finalmente aos por intermédio de Denis Suárez, com um belo remate fora de área a não dar hipótese ao guarda-redes do Eibar.

Com o segundo tempo chegaram também os golos. Logo aos 49 minutos uma boa combinação de Messi com Suárez termina com o uruguaio a assistir de forma brilhante o astro argentino para o 0-2. Logo a seguir o Eibar ainda reduziu para 1-2, mas o golo foi anulado por posição irregular. Aos 67 minutos foi então altura de Suárez aumentar a vantagem, roubando a bola a Lejeune na zona de meio-campo e partindo em velocidade para a baliza do Eibar sem que ninguém fosse a tempo do acompanhar e, como era de esperar, este não desperdiçou a oportunidade. Já em tempo de compensação Aleix Vidal, acabado de entrar, assiste Neymar para o 0-4, que fechou as contas da partida.

Festival de golos mantém Sevilla na corrida pelo título

Capitão Iborra redimiu-se da melhor maneira depois do auto-golo.

Capitão Iborra redimiu-se da melhor maneira depois do auto-golo.

Depois de conseguir terminar com o incrível registo de 40 jogos invicto do Real Madrid, o Sevilla voltou a vencer no campeonato espanhol e desta vez em casa do Osasuna, por 3-4, mantendo-se no encalço dos Merengues que lideram o campeonato. O jogo começou mal para a turma de Jorge Sampaoli que já perdia por 1-0 aos 15 minutos de jogo, com Roberto Torres a assistir Sergio León para o coração da área, com uma boa antecipação do número 7 a valer o primeiro golo do jogo. O empate do Sevilla surgiu apenas em cima do intervalo, com Jovetic a assistir o capitão Iborra.

A partida foi para o intervalo e, no segundo tempo, o jogo começou novamente mal, com um auto-golo do capitão Iborra a dar novamente vantagem ao Osasuna, aos 62 minutos. Contudo, o capitão não tardou muito a redimir-se ao apontar novamente o golo do empate, aos 65 minutos. Já nos últimos 10 minutos Pablo Sarabia bate o canto para o golo do 3-2, apontado Franco Vázquez. Já nos descontos, houve ainda tempo para mais 2 golos, um de Pablo Sarabia que fez o 2-4, e outro mesmo em cima do apito final, por parte de Kenan Kodro, acabado de entrar, assistido por Berenguer.

Outras curtas da jornada:

  • Las Palmas cai para 10º lugar depois de não conseguir melhor que um empate na recepção ao Deportivo.
  • Espanyol bate penúltimo classificado Granda e sobe para 9º lugar.
  • Athletic Bilbao empata a duas bolas na recepção ao Atlético de Madrid
  • Real Sociedad vence na recepção ao Celta de Vigo e sobre para 4º lugar.
  • Valencia surpreende e vence em casa do Villarreal.

Boas Apostas!